APROXIMANDO-SE DE DEUS
'
Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor. '( Salmos 150:1-6 )
Estamos encerrando o ano e com isso, nestes últimos tempos todos nós tivemos que parar por alguns instantes e pensar no futuro. Tivemos que refazer alguns planos. Tivemos que cancelar outros. Mas, por pior que tenha sido a situação, e por mais que a esperança possa ter se dissipado de nossos corações, em algum momento, pensamos em prosseguir.
Por isso, quero desafiar a todos nós a nos aproximarmos mais de Deus e assim encontrarmos a força necessária para refazer, reconstruir e seguir em frente com toda o coração.
A Bíblia diz: “Chegue-se a Deus, e ele se chegará a você” (Tiago 4: 8). Como cristãos, somente nos achegando a Deus e tendo uma interação real com Ele podemos manter um relacionamento normal com Deus e viver a obra do Espírito Santo. É como se duas pessoas se associassem: elas só conseguem manter um relacionamento próximo por muito tempo sendo mais abertas uma com a outra, se comunicando mais quando encontram problemas e se entendendo e se respeitando. No entanto, nestes tempos complicados que passamos nosso relacionamento com as pessoas e com Deus parece ter se deteriorado um pouco. Nos distanciamos e de alguma forma nos sentimos mais fracos e abandonados. Não é mesmo?
Como se aproximar de Deus e estabelecer um relacionamento íntimo com Deus?
1. Orar a Deus com um coração honesto e que seja movido pelo Espírito Santo;
2. Ler a Palavra de Deus com mais interesse e contemplá-la com o coração para compreendermos seu verdadeiro significado;
3. Buscar a verdade e praticar a Palavra de Deus em todas as coisas;
4. Ir diante de Deus e refletir sobre nós mesmos todos os dias, mantendo assim um relacionamento próximo com Deus.
Seguindo estas dicas, poderemos sentir reavivar nossa esperança, nossa fé a ponto de entender claramente o desafio do salmista quando nos diz para louvarmos a Deus de todas as formas possíveis, seja com instrumentos, com os lábios, com dança, com nossas palavras, enfim, o importante é louvar o Senhor. E o verdadeiro louvor nasce daquele que vive mais íntimo com Ele, não é verdade?
Meu irmão e minha irmã, vamos colocar o propósito de neste ano que se inicia nos aproximarmos mais de Deus e viver esta intimidade com mais intensidade? Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!