TEMOS MOTIVOS PARA LOUVAR AO SENHOR?
'
Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. '( Salmos 150:1-5 )
Quando Deus criou tudo o que existe no início, Ele o fez com uma ordem lógica. Ele começou por colocar ordem no caos, separando a luz das trevas como um símbolo desde o início da diferença entre Sua santidade e o pecado. Ele criou a vegetação e todos os animais e tendo considerado que tudo estava bom, então Ele fez sua obra-prima: Ele criou o homem. Se todos os animais respiravam, o homem tinha fôlego divino, pois ele recebeu o fôlego da vida soprado pelo próprio Deus.
O salmista termina a sua compilação de canções e poemas de uma forma maravilhosa, com um convite a todos os que o ouvirem e lerem: "Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos".
Sem dúvida o convite a louvar a Deus por Seus poderosos feitos é mais do que impressionante. O escritor sem dúvida, ao dizer isso tinha em mente: As pragas do Egito; o Mar Vermelho aberto; o maná; a coluna de fogo e a nuvem; os muros de Jericó sendo derrubados; o fogo descendo em resposta à oração de Elias; as muitas vitórias na guerra e, claro, o gigante invencível derrubado com uma simples pedra, atirada por um jovem de fé.
Que atos poderosos você tem para adorar a Deus? Se você pensa que não há, então louve-o de acordo com a excelência de Sua grandeza. Sabe, muitas vezes somos levados a só pensar nas coisas grandes que Deus faz e a nos comparar com as outras pessoas. E quando coisas grandes acontecem com os outros e não com a gente, ficamos chateados ou entristecidos, e nesta, perdemos a oportunidade de apreciar quanta coisa boa Deus tem feito por nós.
Meu irmão e minha irmã, vamos pensar no chamado do salmista, que é para todas as pessoas de todos os lugares e de todos os tempos. Cada um tem sua história com suas derrotas mas também com suas vitórias. Temos motivos e seja qual for, louve ao Senhor e louve-o primeiramente porque você respira. Sim, você respira por causa do fôlego de vida que nos foi dado na criação, mas acima de tudo louve a Deus por sua salvação. Esta é a maior obra milagrosa que já existiu. Como diz o Apóstolo Paulo: Deus se humilhou, se fez homem e morreu como um criminoso para que pudéssemos ser perdoados e justificados diante do Pai. Isto não é motivo mais do que suficiente? Então, se você ainda está respirando, louve ao Senhor. Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!