A MISERICÓRDIA ETERNA DE DEUS

image

' Aquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade dura para sempre. Aquele que por entendimento fez os céus; porque a sua benignidade dura para sempre. Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre. Aquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade dura para sempre; O sol para governar de dia; porque a sua benignidade dura para sempre; A lua e as estrelas para presidirem à noite; porque a sua benignidade dura para sempre; O que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque a sua benignidade dura para sempre; E tirou a Israel do meio deles; porque a sua benignidade dura para sempre; Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade dura para sempre; Aquele que dividiu o Mar Vermelho em duas partes; porque a sua benignidade dura para sempre; E fez passar Israel pelo meio dele; porque a sua benignidade dura para sempre; ... Que se lembrou da nossa baixeza; porque a sua benignidade dura para sempre; E nos remiu dos nossos inimigos; porque a sua benignidade dura para sempre; O que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade dura para sempre. Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre. '

( Salmos 136:4-26 )

Este Salmo é uma canção que repete 26 vezes O refrão: “porque a tua misericórdia é para sempre”. Podemos imaginar dois grupos de um coral, onde um fala a primeira parte e o outro responde. Com certeza um cenário muito bonito. Mas tem algo de especial nisto: A repetição motiva a importante lição que devemos meditar. A manifestação de Deus inclui aspectos de amor, bondade, misericórdia e fidelidade. Tudo o que falta ao homem. Nunca teremos que nos preocupar com Deus fazendo qualquer coisa sem amor porque sua benevolência flui de uma fonte que nunca se esgota.

Então o Salmo proclama a bondade do Deus eterno, que fez os Céus a Terra e operou tantas maravilhas, agindo sobre Seu povo com punição e recompensa, de acordo com suas ações, mas que apesar de tudo Sua vontade foi de sempre fazer bem, lhes dando um lugar para habitação, comida e toda sorte de provisão.

Ao longo da história Deus realizou grandes feitos, com salvamentos que foram memoráveis, tanto para Israel como para a Igreja. Se apelarmos à nossa consciência para lembramos das vezes em que Deus agiu com atos salvadores em nossas vidas, não podemos deixar de louvar Sua bondade e proclamar Sua misericórdia e glória.

Meu irmão e minha irmã, Deus é bom porque quer o melhor para nós, embora muitas vezes não o interpretemos dessa forma, e com o passar do tempo dizemos que Deus realmente não se enganou quando nos deu algo que na hora, não aceitamos como um ato de bondade ou quando disse "não" ao nosso pedido de oração. A soberania de Deus se manifesta em dimensões ilimitadas. Às vezes se refere ao passado, por coisas que nem sabemos que aconteceram e outras vezes ao futuro, e Deus de antemão já nos livra de situações que nem imaginamos que possam acontecer. Por isso devemos entender que a Sua misericórdia é para sempre, ou seja: desde sempre e para sempre. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web