EXALTE A DEUS EM TODA A SUA GRANDEZA
'
O teu nome, ó Senhor, dura perpetuamente, e a tua memória, ó Senhor, de geração em geração. Pois o Senhor julgará o seu povo, e se arrependerá com respeito aos seus servos. ' ( Salmos 135:13-14 )Se você ler os versículos 8 a 12, verá o salmista enaltecendo o poderio do Senhor em Seus feitos a favor de Israel, vencendo todos os inimigos. É lógico de se esperar, logo após estas reflexões sobre tantas e tantas vitórias, o adorador tecer palavras de tão alto elogio: “Teu nome é eterno, ó Senhor!” e transformar simples palavras em um grande louvor de adoração.
Veja a profundidade das palavras do salmista. Ele declara que Deus não é apenas bom, mas será sempre bom. E coloca outra questão de suma importância para a vida de todos aqueles que são servos do Senhor: O Senhor julgará o seu povo e isto implica em que Ele lhes fará justiça contra seus inimigos! Em outras palavras, o bom e grande Deus trará justiça e compaixão ao seu povo. Sua bondade e grandeza são a favor deles, não contra eles.
Meu irmão e minha irmã, devemos pensar em Deus como o Senhor da História e lembrar de Seus feitos extraordinários na vida de grandes personagens bíblicos, para com Israel e até outras nações, mas não podemos perder de vista que este mesmo Deus é o nosso Deus e Ele faz coisas por nós também. E é aqui que, ao lembrarmos deste feitos por nós, levantar nosso louvor individual agradecendo por estes feitos e enaltecendo o Nome do Senhor. Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!