LEMBRA-TE, SENHOR!
'
Lembra-te, SENHOR, de Davi, e de todas as suas aflições. Como jurou ao Senhor, e fez votos ao poderoso Deus de Jacó, dizendo: Certamente que não entrarei na tenda de minha casa, nem subirei à minha cama, Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, Enquanto não achar lugar para o Senhor, uma morada para o poderoso Deus de Jacó. Eis que ouvimos falar dela em Efrata, e a achamos no campo do bosque. Entraremos nos seus tabernáculos; nos prostraremos ante o escabelo de seus pés. '( Salmos 132:1-7 )
Este Salmo celebra a chegada da Arca da Aliança a Jerusalém.
O salmista pede a Deus que se lembre da aliança feita com Davi. Entendemos que esta súplica tem o objetivo de lembrar Deus de os abençoar. Davi havia sofrido muito em seus esforços para conquistar Jerusalém e trazer a arca para aquela cidade. Davi estava decidido a construir uma casa para o Senhor.
Davi e seus homens souberam do paradeiro da arca e partiram para garantir que a arca fosse levada a Jerusalém. Se empenharam neste propósito porque desejavam entrar na Casa do Senhor (Tabernáculos) e assim poder adorá-lo com toda dedicação. Mas não foi tarefa fácil, por isso, pediram ajuda de Deus.
Meu irmão e minha irmã, o que me chamou a atenção nesta porção de hoje foi que, igualmente a Davi, nós podemos ter algum projeto na vida, seja profissional, ministerial ou outro. Mas nem sempre obteremos êxito se a Mão do Senhor não estiver conosco. Devemos buscar Suas bênçãos. O salmista nos estimula a ir ao Trono da Graça e suplicar por esta benção. Podemos ter certeza que Deus se inclina para ouvir as petições de Seus filhos. Amém?
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!