CONFIANTE NA LIBERTAÇÃO DE DEUS – Parte I
'
Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade, diga agora Israel; Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade; todavia não prevaleceram contra mim. Os lavradores araram sobre as minhas costas; compridos fizeram os seus sulcos. O Senhor é justo; cortou as cordas dos ímpios. '( Salmos 129:1-4 )
A maioria das pessoas tende a olhar para trás e ver o que alcançaram, mas o Povo de Deus do Antigo Testamento, contam como eles sobreviveram. Pode ser um exercício desanimador, lembrar dos sofrimentos, das perseguições, das traições, das zombarias, e saber que ainda existem aqueles que nos fariam mal. Mas os adoradores tiram coragem do passado. Eles adoram a Deus com gratidão e olham seus inimigos com desafio.
O povo de Deus sempre foi muito perseguido, mas não destruído. Desde o início, na época do Êxodo, eles foram oprimidos, mas a vitória final permaneceu com o povo do Senhor. Agora, neste momento da elaboração deste Salmo, eles podem continuar dizendo que muitas vezes foram oprimidos sim, mas os inimigos nunca obtiveram a vitória sobre o povo de Deus.
O inimigo sempre esteve nas costas do povo, como lavradores que aram longos sulcos. O salmista apresentou isso como o testemunho do povo de Deus. Os descendentes da aliança de Abraão, Isaque e Jacó sofreram aflições únicas e malignas ao longo de sua história. O número de vezes que foram oprimidos e os nomes dos opressores não foram revelados, porque houve tantas vezes e tantos inimigos.
Meu irmão e minha irmã, a principal realização do povo de Deus do AT foi a sobrevivência. Eles foram preservados por Deus porque o Salvador havia de vir da tribo de Judá. Os inimigos não prevaleceram contra eles porque a linha de descendência de Cristo seria mantida pelo Deus que guarda a aliança. Satanás fez o possível para romper a linhagem familiar porque sabia que a derrota o esperava quando a semente da mulher viria para esmagar sua cabeça. (Gênesis 3:15). Existem promessas para o povo de Deus hoje. Existem promessas para mim e para você. E o mesmo Deus que preservou Seu povo no passado, vai nos preservar hoje. Amém?
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!