CONFIANTE NA LIBERTAÇÃO DE DEUS – Parte I

image

' Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade, diga agora Israel; Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade; todavia não prevaleceram contra mim. Os lavradores araram sobre as minhas costas; compridos fizeram os seus sulcos. O Senhor é justo; cortou as cordas dos ímpios. '

( Salmos 129:1-4 )

A maioria das pessoas tende a olhar para trás e ver o que alcançaram, mas o Povo de Deus do Antigo Testamento, contam como eles sobreviveram. Pode ser um exercício desanimador, lembrar dos sofrimentos, das perseguições, das traições, das zombarias, e saber que ainda existem aqueles que nos fariam mal. Mas os adoradores tiram coragem do passado. Eles adoram a Deus com gratidão e olham seus inimigos com desafio.

O povo de Deus sempre foi muito perseguido, mas não destruído. Desde o início, na época do Êxodo, eles foram oprimidos, mas a vitória final permaneceu com o povo do Senhor. Agora, neste momento da elaboração deste Salmo, eles podem continuar dizendo que muitas vezes foram oprimidos sim, mas os inimigos nunca obtiveram a vitória sobre o povo de Deus.

O inimigo sempre esteve nas costas do povo, como lavradores que aram longos sulcos. O salmista apresentou isso como o testemunho do povo de Deus. Os descendentes da aliança de Abraão, Isaque e Jacó sofreram aflições únicas e malignas ao longo de sua história. O número de vezes que foram oprimidos e os nomes dos opressores não foram revelados, porque houve tantas vezes e tantos inimigos.

Meu irmão e minha irmã, a principal realização do povo de Deus do AT foi a sobrevivência. Eles foram preservados por Deus porque o Salvador havia de vir da tribo de Judá. Os inimigos não prevaleceram contra eles porque a linha de descendência de Cristo seria mantida pelo Deus que guarda a aliança. Satanás fez o possível para romper a linhagem familiar porque sabia que a derrota o esperava quando a semente da mulher viria para esmagar sua cabeça. (Gênesis 3:15). Existem promessas para o povo de Deus hoje. Existem promessas para mim e para você. E o mesmo Deus que preservou Seu povo no passado, vai nos preservar hoje. Amém?

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web