BÊNÇÃOS DO SENHOR: NA FAMÍLIA

image

' Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta. '

( Salmos 127:3-5 )

Muito legal o texto de hoje, porque vai falar de algo muito importante: O QUE SÃO DE FATO NOSSOS FILHOS. Para entender melhor, vamos ver a definição de HERANÇA.

O que é Herança? Herança é o nome atribuído ao direito ou condição de herdar, ganhar, obter ou conquistar algo por via de sucessão; ou seja, transmitido de alguém para alguém. Etimologicamente, a palavra herança surgiu a partir do latim haerentia, sendo utilizada para definir o legado ou patrimônio que um indivíduo pode deixar para os seus descendentes. O termo "herança", como um bem que é transmitido de uma geração para outra, pode ser atribuído em muitas situações, sendo as principais no contexto social, cultural, biológico e jurídico.

Olhando o texto do ponto de vista da definição acima, os FILHOS são um BEM que nos foi dado pelo SENHOR DEUS. Os filhos são O LEGADO que nos foi dado pelo SENHOR DEUS. Não é muito interessante isso?

Se olharmos apenas do ponto de vista do Senso Comum, ou seja, aquilo que a maioria das pessoas pensariam ou responderiam automaticamente sem muito pensar à pergunta: O QUE SÃO OS FILHOS? A resposta seria: São nossos herdeiros. São nossos sucessores. São aqueles que vão herdar de nós os nossos bens. São aqueles que vão continuar nossos projetos. E as respostas seguiriam nesta mesma lógica, ou seja: Os filhos são nossos e nós é que vamos deixar alguma coisa para eles. Mas o texto do Salmo 127 diz que não é assim. Deus é quem nos deu um bem dEle para nós. Deus é quem nos deu um legado dEle para nós. Deus é quem nos deixou uma herança, chamada FILHOS.

Creio que se olharmos nossos filhos com a ótica de Deus, muda tudo. Se qualquer pai ou mãe entender a profundidade disso, jamais abandonaria um filho. Se qualquer pai ou mãe entender a profundidade disso, trataria seu filho como um tesouro muito precioso.

Tem algumas pessoas que guardam a sete chaves um LP autografado por Roberto Carlos, por Elvis Presley ou outra lenda da música. Tem gente que da mesma forma guarda como um tesouro inestimável uma camisa autografada do Pelé, do Zico, do Carlos Alberto (o capitão do tri na Copa do Mundo de 70), Rivelino entre outros. Ter uma preciosidade desta, autografada por estes ídolos é algo incrível. Mas Pense em ter um presente dado pelo Senhor do Universo, o Criador de tudo, não é muito mas muito mais valioso? Mas por falta de conhecer o valor do que se tem, muitos pais e mães não cuidam adequadamente dos tesouros que tem em casa.

Meu irmão e minha irmã, desafio você a na primeira oportunidade que tiver, dar um beijo ou um abraço, no filho, na filha, e se possível, dizer que ele ou ela ou eles são importantes para você. Vamos fazer isso? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!