O DEUS GUARDADOR
'
Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. '( Salmos 121:1-8 )
Quando eu era criança, fazia de tudo para não me meter em brigas. Eu sempre tive aquela ilusão, que muitas vezes se passa nos filmes ou desenhos, do irmão mais velho sempre pronto para proteger o irmão mais novo. Acho que aprendi isso assistindo o Speed Racer. Quando o Speed estava em grande perigo, o Corredor X, que era o irmão mais velho dele, aparecia e o ajudava. A diferença de idade entre meu irmão e eu era grande, portanto, ele não estaria ali por perto, nem na escola e nem na rua. A melhor saída era não entrar em confusão. Naquela época aprendi a dialogar com meus opositores. Na maioria das vezes os ganhava na conversa e saia ileso. Mas nem sempre a vida nos permite tais estratégias. Nem sempre os inimigos se deixam convencer por uma conversinha tola. Inimigos humanos ou espirituais, muitos sem qualquer piedade, fazem de tudo para nos destruir. Nestas horas, valia muito o Salmo aprendido ainda quando criança: "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.". SIM. Se existe alguém que pode nos defender ou socorrer, este é o Senhor Criador dos Céus e da Terra.
Não há nada melhor para confortar a alma do que enchê-la com o que é seguro. Não há nada mais seguro do que saber que alguém se preocupa com você. Não há nada mais seguro do que saber que o Criador do Céu e da Terra é aquele que te ajuda. Este salmo é uma canção dos peregrinos, que a caminho de Jerusalém cantavam e confortavam seus corações, o que lhes deu a segurança de saber que nada lhes aconteceria em seu caminho. O Senhor era seu auxílio e sua segurança.
Meu irmão e minha irmã, assim como aqueles peregrinos costumavam fazer a caminho de Jerusalém, nós podemos cantar e guardar este salmo em nossos corações, sabendo que Deus é nosso auxílio, que Jesus Cristo prometeu estar sempre. Desta forma, nada de ruim acontecerá aos que confiam nEle, muito pelo contrário, seremos preservados, não por um ou dois dias, mas de agora em diante e para sempre. Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!