A PALAVRA JUSTA
'
Olha para a minha aflição, e livra-me, pois não me esqueci da tua lei. Pleiteia a minha causa, e livra-me; vivifica-me segundo a tua palavra. A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos. Muitas são, ó Senhor, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos. Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos; mas não me desvio dos teus testemunhos. Vi os transgressores, e me afligi, porque não observam a tua palavra. Considera como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua benignidade. A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. '( Salmos 119:153-160 )
O objetivo de qualquer lei é que as pessoas possam viver em paz. Mas para que isso realmente aconteça a lei tem que ser justa. Se não houver justiça na natureza da lei, sem dúvida essa lei será um fracasso. A lei deve também promover algum tipo de benefício para toda ou pelo menos boa parte da sociedade. A lei não deve obrigar, mas servir e limitar o mal.
Sem dúvida, se existe uma lei que é perfeita e justa, esta é a Lei de Deus. Absolutamente toda a Lei que Deus nos escreveu é justa, pois não há injustiça nela, a começar pelo fato de que se Deus é justo e nEle não há injustiça, de forma alguma Deus pode fazer algo que seja injusto.
Meu irmão e minha irmã, temos o direito de reclamar da Lei de Deus? Claramente, a resposta é NÃO. Não há motivo para reclamarmos da justiça ou injustiça das Leis de Deus, muito pelo contrário, devemos ser gratos por isso, porque Deus marcou os limites para se ter ‘Vida e Vida em abundância (João 10:10) e isto obteremos pela obediência de Sua vontade declarada através de Sua justa Lei. Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!