A PALAVRA QUE SALVA

image

' Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra. Os meus olhos desfalecem pela tua palavra; entrementes dizia: Quando me consolarás tu? Pois estou como odre na fumaça; contudo não me esqueço dos teus estatutos. Quantos serão os dias do teu servo? Quando me farás justiça contra os que me perseguem? Os soberbos me cavaram covas, o que não é conforme a tua lei. Todos os teus mandamentos são verdade. Com mentiras me perseguem; ajuda-me. Quase que me têm consumido sobre a terra, mas eu não deixei os teus preceitos. Vivifica-me segundo a tua benignidade; assim guardarei o testemunho da tua boca. '

( Salmos 119:81-88 )

O nome de algumas pessoas nunca será conhecido. São pessoas anônimas cuja história certamente merece ser lembrada porque são verdadeiros milagres. Genelle Guzman é uma dessas pessoas cujo nome passará despercebido. Esta mulher de 45 anos é uma das sobreviventes do atentado às torres gêmeas em 11 de setembro de 2001. Hoje ela tem 2 filhas e elas são a alegria de sua vida e no dia do trágico atentado ela foi uma das 14.154 pessoas que trabalharam no WTC. Genelle entrou para a história como a última sobrevivente resgatada após 24 horas sob os escombros. Genelle escreveu um livro chamado "Um Anjo nos Escombros" (publicado em Português com o título: A Última Sobrevivente), onde ela conta que em 2000, saiu de Trinidad para tentar a vida como cantora e dançarina em Nova York. Mas apenas um ano depois, seu sonho quase foi interrompido quando ela ficou presa nos escombros da Torre Norte do World Trade Center. Durante as mais de 24 horas que passou soterrada, tudo o que podia fazer era orar e pedir por uma nova oportunidade de se reconectar com a fé da qual se afastara ao longo dos anos. Quando finalmente conseguiu que uma de suas mãos alcançasse a superfície, ela sentiu a mão de outra pessoa, e ouviu palavras de conforto que lhe diziam que tudo ficaria bem e que o socorro logo chegaria. Paul ficou com ela até a chegada do resgate, mas desapareceu antes que a moça pudesse agradecê-lo. Na verdade, ninguém o tinha visto, e tudo o que Genelle conseguiu pensar foi que se tratava de um anjo, enviado por Deus para ajudá-la a recuperar sua vida e sua fé. Isso lembra as palavras do salmista, na porção que separamos para meditar hoje.

O salmista precisava ser resgatado. Sentiu-se desfalecido. Seu mundo estava sendo destruído e sua força estava desaparecendo. Ele buscava consolo e parecia não chegar. Seus inimigos o pressionavam, prendiam-no, não o deixavam sozinho. Diante de tudo isso, sua vida começou a perder o sentido e a perseguição que sofreu foi tão grande que ele se sentiu enterrado e clama por socorro. Por mais que busque, nenhum socorro sobrenatural veio. Nenhum fogo caiu do céu e não sentiu seu corpo sendo revigorado como aconteceu com Sansão. No entanto, seu conforto, sua força, seu resgate era a Palavra de Deus, os Mandamentos de Deus, os Preceitos de Deus, o Testemunho de Deus. Para nós hoje, a Bíblia.

Às vezes buscamos experiências sobrenaturais que nos libertem e nos façam caminhar pelas nuvens. Buscamos grandes efusões do Espírito em nossas vidas para que possamos ser vivificados novamente. Este é o resgate que queremos, mas às vezes não é aquele que virá. Deus nos deixou nosso resgate escrito no papel. Cada palavra escrita na Bíblia é uma palavra a ser resgatada quando desfalecemos. É também uma promessa para apegar-nos quando as coisas se complicam. Trata-se de uma ordem a seguir e um caminho a percorrer.

Meu irmão e minha irmã, a Bíblia nos mostra quem é o verdadeiro Salvador e quem nos dá testemunho de que somos filhos de Deus. Ela é o nosso resgate. É A PALAVRA QUE SALVA. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web