CONFIO NOS TEUS MANDAMENTOS

image

' Fizeste bem ao teu servo, Senhor, segundo a tua palavra. Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos. Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra. Tu és bom e fazes bem; ensina-me os teus estatutos. Os soberbos forjaram mentiras contra mim; mas eu com todo o meu coração guardarei os teus preceitos. Engrossa-se-lhes o coração como gordura, mas eu me recreio na tua lei. Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata. '

( Salmos 119:65-72 )

O salmista usa a palavra bom e bem cinco vezes: "Fizeste bem ao teu servo"; "Ensina-me bom juízo"; "Tu és bom e fazes bem"; "Foi-me bom ter sido afligido". Ele está descrevendo coisas que foram boas em sua vida. Ele ora para que o Senhor lhe faça bem de acordo com o que Deus descreve em Sua Palavra. O salmista teve que ler e estudar a Palavra para descobrir o que é bom e pede a Deus para que esse bem se manifeste em sua vida.

Qual de nós não gostaria de ter ‘bom senso’, a sabedoria dada por Deus para ser capaz de tomar não apenas as decisões certas, mas também as melhores? O salmista aprendeu com a Palavra de Deus que os julgamentos de Deus são bons. Olhando para trás em nossas vidas, muitas vezes teria sido melhor ter um bom senso, ou seja, um bom julgamento para as coisas que fizemos e dissemos, um bom julgamento para as coisas que deveriam ter sido ditas e feitas. Como o salmista, precisamos aprender o conhecimento da Palavra de Deus para que sejamos mais sábios e capazes de fazer bons julgamentos. Como o salmista, às vezes nos perdemos nos pensamentos e nos julgamentos, e muitas vezes isso nos traz muita aflição. Mas é tremendo quando o Senhor nos traz de volta e dá mais oportunidade de obedecer à Sua Palavra.

Deus foi bom para o salmista e tem sido bom para nós. Seria um bom exercício pensar em todas as coisas que são boas em nossa vida. É bom fazer um balanço e ver o quão bom Deus é e as coisas boas que Ele fez por nós. Embora o salmista tenha aprendido, ele reconhece que há mais a aprender e ora para que o Senhor continue a ensiná-lo por meio da Palavra.

O arrogante disse mentiras sobre ele, mas ele não será desviado por uma oposição como esta. Ele manterá a Palavra de Deus em seu coração. O salmista está construindo resiliência espiritual por meio de sua meditação na Palavra de Deus. As pessoas que se opõem a ele não se importam com seus sentimentos e são insensíveis a si mesmas. Eles dizem o que querem, sem se importar com o dano que suas palavras podem causar. O salmista não medita nas palavras deles, ele medita na Palavra de Deus. Olhando para trás em sua vida, o salmista vê que foi bom ter sido afligido, porque por meio da aflição ele aprendeu muito mais sobre a Palavra do Senhor.

Meu irmão e minha irmã, o salmista conclui dizendo que a Palavra de Deus é mais preciosa do que ouro ou a prata. Que as riquezas da Palavra de Deus sejam nossa posse por toda a eternidade. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web