A PALAVRA QUE DÁ VIDA

image

' A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra. Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos. Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas. A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei. Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos. Apego-me aos teus testemunhos; ó Senhor, não me confundas. Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração. '

( Salmos 119:25-32 )

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2021, divulgado em julho pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelam que o número de suicídios no Brasil em 2020 foi de 12.895 casos. A cada ano, entre 700 e 800 mil pessoas tiram a própria vida em todo o planeta, e um número ainda maior de indivíduos tenta o suicídio. Cada suicídio é uma tragédia que afeta famílias, comunidades e países inteiros e tem efeitos duradouros sobre as pessoas deixadas para trás. O suicídio ocorre durante todo o curso de vida e foi a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

As pessoas estão perdendo a esperança e a vontade de viver e isso não acontece só com quem não é cristão. A pressão da nossa sociedade afeta a todos nós e isso deve nos levar mais do que nunca a nos aproximarmos da Bíblia: "A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra. Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos. Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas. A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei. Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos. Apego-me aos teus testemunhos; ó Senhor, não me confundas. Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração."

A depressão e a tristeza aparecem cada vez mais na vida das pessoas, de todas as classes sociais e opções religiosas. Nos tornamos dependentes do que é material. A economia vacila e isso cria desespero. A felicidade desaparece e a agonia controla e domina nossos pensamentos. Os sorrisos se transformam em caretas e os cristãos param de brilhar porque a escuridão toma conta de mentes, de corações, e o pior, deixamos de confiar em Deus, e por conta disso, como diz o salmista, nossa alma prostrou-se no pó e perdemos a alegria.

Mas a alegria não é baseada no temporal, na verdade, não tem nada a ver com o que temos, ou com a economia, ou com a família. A alegria deve ser baseada em Cristo e Cristo só é revelado na Bíblia. É ela que nos vivifica. É ela que dá alegria no meio da amargura. É ela que nos fortalece quando choramos. É ela que, quando andando nos seus mandamentos, amplia e fortalece o nosso coração.

Meu irmão e minha irmã, você esta triste? Recupere a alegria na Bíblia. Você tem problemas financeiros? Descanse na providência de Deus que a Bíblia mostra. O seu pecado controla você? A Bíblia lhe dará vida e iluminará você. Lembre-se: A palavra de Deus é perfeita e é o que nos dá convicção sobre em quem acreditamos. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web