VIVER NA TRANQUILIDADE DO PAI
'
Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem. Em Deus faremos proezas, pois ele calcará aos pés os nossos inimigos. '( Salmos 108:12-13 )
No meio da noite escura ouve-se um grito. O silêncio é destruído e o choro da criança irrompe e enche toda a casa. No quarto ao lado, o pai se levanta, sonolento, tropeça na perna da cama, lamenta a dor e vai rapidamente para o quarto onde a pequena criança está chorando. Ele senta na cama, abraça o filho, o acalma. Fala mansamente: “Foi só um pesadelo, tudo já passou”. O choro para. Não há nada que possa machucá-lo, nada que possa assustá-lo, nada que possa atacá-lo. Seu pai está ali com ele e ele se sente seguro.
Em nossa infância, todos nós, ou pelo menos a maioria, choramos de medo, por conta de algum pesadelo, pensando que havia algo debaixo de nossa cama, dentro de nosso armário ou do lado de fora da janela. Nossa mente, quando a escuridão chegou, encheu-se de inimigos ferozes que nos ameaçavam. O que deveria ser uma noite de tranquilidade e descanso, se transformou em uma noite de terror. Mas em meio a tudo isso estava o nosso pai, aquele que nos deu paz de espírito e nos fez dormir em segurança. Na vida temos muitos adversários, rivais reais ou imaginários, pesadelos, problemas complicados e, para cada situação, precisamos de ajuda, por isso é uma boa escolha dizer igualmente o salmista: “Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem”.
De maneira nenhuma ousarei dizer que pedir ajuda a uma pessoa é uma má ideia, muito pelo contrário. Deus colocou algumas pessoas para nos ajudar, para nos apoiar e nos dar conforto nos momentos em que tudo parece desmoronar. Da mesma forma, Ele nos coloca na posição para ajudar outras pessoas. Mas há uma realidade que não podemos ignorar: Por mais que tenhamos amigos que querem nos ajudar, a nossa confiança deve estar em Deus. Só Ele sabe como verdadeiramente dar solução para cada uma das nossas lutas. O homem não pode remover os medos. Ele pode acalmá-los temporariamente, mas como a criança que tem um pesadelo, seu pai voltará a dormir e ele ficará sozinho novamente. É por isso que o salmista declara: "Em Deus faremos proezas, pois ele calcará aos pés os nossos inimigos".
Meu irmão e minha irmã, como as coisas são diferentes com o Pai celeste. Ele nunca nos deixa. Ele é muito mais poderoso do que qualquer adversário que possa vir. Ele não volta a dormir depois que acalmamos e paramos de chorar. Ele fica conosco, nos protege, nos ama e nos abraça. A ajuda de qualquer homem é temporária, vã na grande maioria das situações, sem soluções permanentes, mas não é assim com Deus. Você tem adversários que te sufocam? Deus é a resposta para qualquer problema e como um bom Pai, Ele virá ao resgate de Seu(Sua) filho(filha) que sofre. Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!