A ORAÇÃO DE UM AFLITO E A GRANDEZA DE DEUS
'
Dizia eu: Meu Deus, não me leves no meio dos meus dias, os teus anos são por todas as gerações. Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles se envelhecerão como um vestido; como roupa os mudarás, e ficarão mudados. Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim. Os filhos dos teus servos continuarão, e a sua semente ficará firmada perante ti. '( Salmos 102:24-28 )
Neste ponto de nossa leitura e reflexão sobre o livro dos Salmos, podemos ver um padrão em alguns desses escritos: Uma pessoa em aflição ou angústia que o consome de tal maneira que seu coração se derrama diante de Deus. E enquanto seu coração ‘derrete’ diante de Deus com sua reclamação e lamento, seu vocabulário muda à medida que ele se lembra de tudo o que sabe sobre Deus. Você percebeu isso? Que possamos nos tornar assim também.
Não há razão para negar que há dias que são mais complicados do que outros. É verdade que há dias em que nos sentimos destruídos e devemos sentir a confiança e a liberdade para nos aproximar de Deus com nosso grito. Podemos (e devemos) pedir ao Senhor que nos ajude para que, ao mesmo tempo em que nos desabafemos, possamos lembrar o que já aprendemos sobre QUEM ELE É. É nestes momentos que podemos concluir que Deus é maior que nossos problemas e mais forte que a angústia que estamos passando e que Ele sustenta toda a criação e da mesma forma nos sustenta.
Meu irmão e minha irmã, em tempos de desespero, temos nos aproximado de Deus com a certeza de que Ele nos ouve? Em meio à angústia, conseguimos reconhecer a grandeza de Deus e descansar nEle? Se isso for difícil para você, reveja os Salmos que já meditamos para ver como os salmistas em meio à dor aprenderam a reconhecer a grandeza de Deus. Sabe, precisamos conhecer o Nosso Deus cada vez mais, para que não nos esqueçamos que em meio à nossa dor, Ele é o Deus soberano, que cuida de Seus filhos e que renova Suas misericórdias a cada dia sobre as nossas vidas. Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo