SÓ DEUS É O MEU SOCORRO - Parte II

image

' Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. '

( Salmos 62:5,6 )

Hoje quero focar nossa meditação sob uma ótica diferente. Na meditação anterior, o que me chamou a atenção foram as declarações do salmista: 'não serei grandemente abalado' e 'não serei abalado'. ‘Abalo’ dá uma ideia de ‘terremoto’, portanto fiz uma pequena pesquisa sobre o assunto e encontrei dentre muitas, as seguintes:

A América Latina é uma das regiões do globo especialmente vulnerável à ocorrência de terremotos pois se localiza perto das bordas de placas tectônicas. Prova disso são os muitos tremores que sacudiram a região ao longo de sua história, alguns deles provocando grande destruição e deixando milhares de mortos. No entanto, nem sempre os abalos mais potentes foram os mais devastadores.

Do outro lado do mundo, tem o Japão que é um dos países com maior movimento e risco sísmico do mundo, portanto deve agir e prevenir todos os riscos possíveis de qualquer terremoto. Em março de 2011, cerca de 380.000 japoneses ficaram desabrigados e 21.000 morreram ou desapareceram após um terremoto e subsequente tsunami. “Esses números são devastadores, mas em qualquer outro país do mundo teria sido muito pior”, declarou Paloma Sabrini, reitora do Colégio de Arquitetos de Madrid. Ela disse que em nenhum outro lugar do mundo um terremoto de 9 graus na escala Richter teria causado tão poucos danos. Para isso, o Japão se preparou melhor do que ninguém, criando estruturas flexíveis que admitem um certo grau de deformação, que podem vibrar e até se mover levemente.

Diante das declarações do salmista, devemos pensar: "Quantos terremotos existem nesta vida e quantas pessoas caem e desabam por não terem um bom alicerce!". Mas o salmista diz: "Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado". O mundo nos oferece alicerces, mas alicerces instáveis, que resistem bem aos pequenos terremotos, mas não estão preparados para os grandes.

Quantos terremotos sofremos todos os dias: Discussões, raiva, acidentes de trânsito, decepções, demissões, confrontos, separações, problemas financeiros, mortes de parentes, doenças, e a lista vai longe. São terremotos que abalam completamente nossas vidas, mas a realidade é que o problema não está no terremoto em si, mas nas fundações, fundações chamadas família, dinheiro, trabalho, igreja, marido, esposa, filho, filha, irmão. São fundações que caem. São alicerces fracos que a qualquer momento podem cair, nos levando juntos. Esta é a razão pela qual existem tantas depressões, porque quando chegam os terremotos e os alicerces enfraquecem, nós caímos.

Mas existe um alicerce que é forte, um alicerce que não nos deixará cair: É em Deus onde nossa alma pode descansar em paz. Ele é a nossa salvação, o nosso alicerce forte, aquele que não falha, aquele que embora tudo ao redor cai, Ele permanecerá firme.

Meu irmão e minha irmã, em Deus não há variação, não há mudança, não há erro, apenas segurança. Espere em Deus. Tome Sua Palavra como tua rocha e a Cruz de Cristo (o que ela representa) como teu alicerce. Os terremotos virão e você ficará em pé, porque Deus é a nossa fortaleza. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web