VINGANÇA NÃO. JUSTIÇA SIM!
'
O justo se alegrará quando vir a vingança; lavará os seus pés no sangue do ímpio. '( Salmos 58:10 )
Vivemos dias em que as pessoas estão cada vez mais se manifestando em busca de algum tipo de justiça. E isso acontece porque está faltando justiça por parte dos homens. Nestes últimos dias temos ouvido notícias de crimes hediondos, que tem deixado as pessoas indignadas. Há sim um clamor por justiça. A justiça é uma necessidade que Deus colocou no homem, porque Deus é justo e ama a justiça. E o que se faz quando a justiça dos homens parece que está falhando? Clamamos para a justiça de Deus.
É nesta perspectiva da necessidade de justiça que devemos ver e compreender o texto de hoje “O justo se alegrará quando vir a vingança; lavará os seus pés no sangue do ímpio". Parece um texto absurdo, se pensarmos do ponto de visto do que se espera de um cristão, mas o que dizer, por exemplo do texto de Gênesis 4:10: “E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a Terra”. Justiça não é a vingança humana que estamos acostumados a ver. Agora a vingança de Deus é justa. Ele sabe como realizar uma verdadeira justiça.
O fato de estarmos rodeados de injustiças cotidianas, em que os bandidos parecem vencer, quando parece que a vida beneficia quem não age bem, e que quem rouba foge impunemente e continua a fazê-lo, isso tudo gera uma enorme desconfiança em todos nós. Mas podemos ter certeza que, mesmo que a verdade possa ser escondida de juízes humanos e por isso eles podem ser enganados, mas o Juiz de toda a Terra não pode ser enganado. Ele sabe tudo o que acontece. Ele conhece os inocentes e os culpados; os justos e os injustos.
Meu irmão e minha irmã, você se sente impotente diante das injustiças? Você já foi vítima de alguma injustiça? Fique calmo(a). A justiça é de Deus. Ele não permitirá que o ímpio fique impune. Mais cedo ou mais tarde ele será julgado, antes ou depois da morte, e então será manifesto que existe um Deus que julga na Terra. Não é esta a maior recompensa que o justo pode receber? Não se preocupe nem se deixe abater pelas ações dos outros. Lembre-se que Deus é quem tudo sustenta e quem julga com mão forte. Sendo um Justo Juiz, devemos viver sabendo que a justiça acabará triunfando. Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo