DEUS É MEU REFÚGIO!
'DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.'
( Salmos 46:1-3 )
Este é mais um dos salmos lindíssimos que está na Palavra de Deus.
O autor nos faz pensar em quando estamos bem, calmos, tranquilos, e paramos para refletir na vida. Lembramos dos tempos de lutas, de crises, de tempestades violentas, quando imaginávamos que não iríamos aguentar. De repente, surge Deus, o Todo Poderoso Deus, e nos socorre. Ah! Que coisa tremenda.
Então, neste momento de reflexão, lembrando dos feitos de Deus, o autor declara em alto e bom som: “DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”
Sabe, meu irmão e minha irmã... quando declaramos palavras tão fortes e confiantes como essas, a nossa alma vai se fortalecendo de fé, ao ponto de, quando houver necessidade, a alma vai gritar lá de dentro: “DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”
Isso é muito importante. Não apenas declararmos para os outros o que Deus pode ou não fazer. É necessário que falemos para nós mesmos. Não aquilo que Deus fez por outros, mas o que Ele fez por nós. Isto nos dá mais convicção. DEUS É O MEU DEUS! Isto vale mais do que saber, intelectualmente, historicamente, que Deus foi o Deus de Abraão, de Isaque, de Jacó, de Davi, de Elias e outros mais. DEUS É O MEU DEUS! Aleluias.
Quando a nossa alma estiver convicta disso, então o restante do salmo terá um outro sabor: “Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”
Que neste dia, você venha se lembrar de quantas e quantas vezes Deus agiu na tua vida, sendo um refúgio no momento de angústia. Agradeça a Ele por tamanho ato de graça a teu favor. Ele merece toda nossa gratidão e todas as palavras sinceras de elogios. Amem?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!