ESPERAR E COM PACIÊNCIA?

image

' Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. '

( Salmos 40: 1-3 )

Normalmente não gostamos de esperar. Sempre estamos com pressa, na correria. Planejamos nossas agendas sem folga, como se quiséssemos realizar o máximo de atividades de forma mecânica e perfeita.

Mas a vida, o ser humano, requer tempo, concentração, assimilação, compreensão, etc.

Quando somos frustrados nas nossas rotinas, ficamos tristes, derrotados e muitas vezes quando nos queixamos para alguém, é muito comum que citem o Salmo 40:1 que diz: “Esperei com paciência no SENHOR”. Por vezes ficamos irritados com tal citação, porque não gostamos de esperar e muito menos de esperar pacientemente.

Mas o versículo diz ESPEREI COM PACIÊNCIA NO SENHOR E ELE OUVIU O MEU CLAMOR. A condição para que seja ouvido o meu clamor é a espera com paciência. Esta é uma lição que devemos aprender pois nos poupará tempo. Aquele que está acelerado, agitado, na correria, querendo resolver tudo, precisará desacelerar, para estar atento, ver os detalhes, conferir os desenvolvimentos, para no final realizar uma tarefa com qualidade.

Sei que o salmista Davi ao escrever este Salmo, está clamando ao Senhor socorro por sua própria vida e que a espera pelo livramento de Deus foi longa.

Ele diz que sua situação era como se estivesse se afundando em um lago horrível, em um charco de lodo, mas que Deus o colocou sobre a rocha e ele pode sentir o chão firme sob seus pés. Ele estava tão agradecido a Deus que seu coração só desejava louvar ao Senhor.

Mas eu paro diante desta frase: ESPEREI COM PACIÊNCIA e penso que é um bom lembrete para revisar nossa rotina, nos desacelerar, diminuir o ritmo e fazer as coisas com tempo mais flexível, com mais folga, para dar tempo para colocar um pouco de nossa personalidade no trabalho, para que as pessoas possam identificar na tarefa as nossas qualidades.

Quantas vezes reclamamos e pedimos para Deus mais tempo, mais saúde, mais lazer? E para Deus nos responder, muitas vezes é preciso que algo dê errado, para quebrar a nossa rotina e nos dar a oportunidade de repensar, de procurar mudanças e sermos sábios para enxergar a oportunidade de implantar mudanças em nossa rotina. Geralmente quando isso acontece, não é porque tudo só dá errado para nós, mas pode ser simplesmente uma situação para nos tirar de nossa rotina e nos dar a chance de mudanças.

Antes de reclamar, brigar, esbravejar, olhe para o que realmente você quer e ouça a voz de Deus, porque pode ser que Ele esteja respondendo o teu clamor.

Se assim for, deixe Ele, o Senhor, te guiar e te direcionar para as mudanças. Quando nos colocamos nas mãos do Senhor, Ele pela Sua infinita bondade nos coloca em uma situação muito melhor, mais confortável e geralmente nos suprindo todas as nossas necessidades. Vamos pensar nisso?

Tenha um dia abençoado.

 

 

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web