DEUS TEM RECEBIDO NOSSOS CÂNTICOS DE GRATIDÃO?

image

' Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. '

( Salmos 32:7 )

O Salmo 32 é muito interessante, porque é aquele que o rei Davi compôs (os salmos são canções) após ter cometido um grande pecado: Ele se arrependeu, confessou a Deus e sentiu o perdão.

O alívio de ser perdoado é algo tremendo e só quem já sentiu isso consegue entender a profundidade das palavras deste Salmo.

No versículo 7 o rei Davi faz 3 declarações:

(1) Tu (Deus) és o lugar em que me escondo. A gente se esconde quando está passando por algum perigo e perseguição. Temos que encontrar um lugar seguro para nos esconder até o perigo passar. Existe lugar melhor do que estar escondido, guardado, protegido por Deus? Não, não há. Pena que muitas pessoas não pensam assim e quando precisam, se escondem em lugares fracos e o inimigo os encontra e o estrago é grande.

(2) Tu (Deus) me preservas da angústia. Note que ele diz me preservas DA angústia e não NA angústia. Se Deus nos preservar enquanto estamos passando por momentos de angústia, já é uma grande coisa. Mas Ele nos preservar DA angústia, ou seja, não vamos nem passar por ela, uau, isto é tremendo.

(3) Tu (Deus) me cinges de alegres cantos de livramento. Depois que a crise passa, depois que a tempestade cessa, depois que nos livramos de um grande pesadelo, de uma grande dívida, de uma grande perseguição, de uma injustiça sem tamanho, e a lista é enorme (você sabe o que está vivendo e o que está te tirando a paz), depois que a solução chega, nos enchemos de uma alegria sem medida. Não é mesmo? Voltamos a sorrir, a dançar, a cantar, e Davi era um músico. Ele quando se viu LIVRE, EM PAZ, PERDOADO, RESOLVIDO, se sentiu invadido por um sentimento de alegria que o inspirava a cantar. Ele queria cantar a sua alegria. Ele queria cantar o seu livramento. Ele queria compartilhar da bondade misericordiosa de Deus sobre sua vida.

Meu irmão e minha irmã, se estamos vivendo este tempo de dificuldade, de tristeza, de incertezas, de perseguição, e até mesmo de angústia, corramos para Deus e nos escondamos nEle. Peçamos perdão pelos nossos pecados e creiamos que Ele vai nos socorrer, guardar e livrar de todo o mal, como fez com o rei Davi. E quando sentirmos esta paz, este alívio, este livramento, enchamos nossos lábios de louvores de gratidão e compartilhemos a todo o mundo o quanto Deus é bom e misericordioso. Não façamos como muitos que, depois de se ver livre dos seus medos e perigos, se esquecem de Deus e se esquecem até de agradecer. Gratidão e os cânticos de gratidão são coisas que agradam a Deus. Vamos viver uma vida de gratidão? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web