Ó SENHOR, COMO EU TE AMO!

image

' Ó SENHOR Deus, como eu te amo! Tu és a minha força. O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro. Eu clamo a Deus, pedindo ajuda, e ele me salva dos meus inimigos. Louvem a Deus, o SENHOR! Estive cercado de perigos de morte, e ondas de destruição rolaram sobre mim. A morte me amarrou com as suas cordas, e a sepultura armou a sua armadilha para me pegar. No meu desespero, eu clamei ao SENHOR e pedi que ele me ajudasse. Do seu templo no céu o SENHOR ouviu a minha voz, ele escutou o meu grito de socorro. Então a terra tremeu e se abalou, e as bases dos montes balançaram e tremeram porque Deus estava irado. Do seu nariz saiu fumaça, e da sua boca saíram brasas e fogo devorador. Ele abriu o céu e desceu com uma nuvem escura debaixo dos pés. Voou nas costas de um querubim e viajou rápido nas asas do vento. Ele se cobriu de escuridão; nuvens grossas, cheias de água, estavam ao seu redor. Brasas e chuva de pedra saíram dos relâmpagos que estavam diante dele e atravessaram as nuvens escuras. Então SENHOR trovejou do céu; o Altíssimo fez ouvir a sua voz. Ele atirou as suas flechas e espalhou os seus inimigos; com o clarão dos seus relâmpagos ele os fez fugir. Quando tu, ó SENHOR Deus, repreendeste os teus inimigos e, furioso, trovejaste contra eles, o fundo do mar apareceu, e os alicerces da terra ficaram descobertos. Lá do alto, o SENHOR me estendeu a mão e me segurou; ele me tirou do mar profundo. O SENHOR me livrou dos meus poderosos inimigos, daqueles que me odiavam. E todos eles eram fortes demais para mim. Quando eu estava em dificuldade, eles me atacaram; porém o SENHOR me protegeu, me livrou do perigo e me salvou porque me ama. O SENHOR Deus me recompensa porque sou honesto; ele me abençoa porque sou inocente. Eu tenho feito a vontade do SENHOR e nunca cometi o pecado de abandonar o meu Deus. Eu tenho cumprido todas as suas leis e não tenho desobedecido aos seus mandamentos. O SENHOR sabe que não cometi nenhuma falta e que tenho ficado longe do mal. Assim ele me recompensa porque sou honesto e porque sabe que não sou culpado de nada. Tu, ó SENHOR Deus, és fiel com os que são fiéis a ti e correto com aqueles que são corretos. Tu és puro para os que são puros, mas és inimigo dos que são maus. Tu salvas os humildes, mas humilhas os orgulhosos. Tu, ó SENHOR, me iluminas; tu, meu Deus, acabas com a minha escuridão. Tu me dás força para atacar os meus inimigos e poder para vencer as suas defesas. '

( Salmo 18: 1-29 )

Não resisti. Este salmo é tão rico de sentimentos que não poderia deixar de transcrever aqui e compartilhar toda esta porção com você.

No Salmo 18, Davi exalta ao Senhor Deus por causa dos muitos livramentos concedidos durante suas muitas batalhas. Ele compôs esta canção e cantou a Deus, o SENHOR, no dia em que Ele o livrou de Saul e de todos os seus inimigos.

Ele reconhece que tudo no que se tornou, é fruto da intervenção e do amor de Deus. Por isso, ele diz claramente: “Eu te amo, ó Senhor, minha força”. A força de Davi vinha de Deus, por isso ele foi, e continua sendo tão notável na história.

Contudo, esta intervenção e exaltação não são frutos do acaso. Davi nos apresenta a integridade do seu viver.

Ele nos mostra que o Senhor Deus responde ao ser humano em conformidade com sua conduta: “Tu, ó SENHOR Deus, és fiel com os que são fiéis a ti e correto com aqueles que são corretos. Tu és puro para os que são puros, mas és inimigo dos que são maus. Tu salvas os humildes, mas humilhas os orgulhosos.”.

Não é que Deus ame mais um do que o outro. Trata-se de relacionamento. Acontece o mesmo conosco. Há diferentes níveis de relacionamentos em nossas vidas. Há pessoas que nos completam e se relacionam conosco melhor que outras. O mesmo acontece com Deus.

O salmista faz colocações formidáveis neste Salmos. Mas vou encerrar por aqui, nesta nossa meditação de hoje, e deixar um pouquinho para amanhã.

Meu irmão e minha irmã, quantas vezes nos sentimos tão enfraquecidos pelas lutas que enfrentamos e tem vez que pensamos que Deus não está ouvindo nossas orações ou, talvez, tenhamos cometido algum pecado tão terrível e por isso Deus virou as costas para nós. Devo te dizer que estes sentimentos, tão comuns a nós meros humanos, devem ser substituídos por uma confiança da presença e socorro de Deus, porque Ele nos ama, independente de nossas fraquezas e pecados. Quando procuramos ter uma vida correta diante dEle, somos ajudados por Ele, renovados e restaurados, para vencermos todas as guerras. Há batalhas mais ferozes sim. Há lutas mais intensas sim. Há momentos de perdas sim. Mas há a promessa da Presença e Socorro de um Deus que nos ama muito. E qual deve ser nossa resposta a Ele? “Ó SENHOR, COMO EU TE AMO!”. Vamos dizer isso ao nosso Deus, hoje? Agora?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web