NO SENHOR ME REFUGIO
'
Com Deus, o SENHOR, estou seguro. Não adianta me dizerem: “Fuja como um pássaro para as montanhas porque os maus já armaram os seus arcos e de tocaia apontam as flechas para atirar nas pessoas direitas. O que pode fazer a pessoa honesta quando as leis e os bons costumes são desprezados?” O SENHOR Deus está no seu santo Templo; o seu trono está no céu. Ele vê todas as pessoas e sabe o que elas fazem. '( Salmo 11: 1-3 )
Este Salmo tem pelo menos duas características diferentes dos anteriores: (1) Davi não fala de algum inimigo específico que o está atormentando, e (2) Davi faz uma séria crítica do comportamento das pessoas comuns que estão à sua volta.
Davi começa o Salmo 11 demonstrando seu repúdio à tentação de fugir do perigo. Ele ficou perplexo com a sugestão dos covardes, à sua volta, porque o discurso deles desafiava sua fé no Senhor.
E qual era este discurso? “Fuja como um pássaro para as montanhas porque os maus já armaram os seus arcos e de tocaia apontam as flechas para atirar nas pessoas direitas. O que pode fazer a pessoa honesta quando as leis e os bons costumes são desprezados?”. Será se a maioria de nós não pensa da mesma forma? E por que pensaríamos assim? Não seria porque estamos tão desalentados com tanta coisa errada acontecendo, com os maus sempre levando vantagem e os bons sempre levando a pior? Acho que sim. E por isso, desistimos de lutar e nos acomodamos à “nossa sorte”, como se diz por aí. Mas Davi não aceita isso e não se deixa levar por este discurso derrotista.
Davi mais uma vez, faz de Deus o seu refúgio e o seu lugar seguro, enquanto os ímpios o oprimem e as provações o cercam. Apesar de tudo, O Senhor permanece sendo o sustento da alma do salmista.
Mesmo em meio às confusões e calamidades pessoais que o cercavam, mesmo que estivesse confuso, no fundo da sua alma, Davi confiava que o Senhor lhe sustentaria.
Meu irmão e minha irmã, por mais difícil que a vida possa nos parecer, por mais lutas que enfrentemos todos os dias, por mais que a maldade das pessoas pareça prevalecer contra aqueles que são simples, não devemos nos conformar com esta “sina”, nos calando e fugindo de qualquer confronto. Vamos levar tudo a Deus em oração, na confiança de que ELE É O DEUS SOBERANO e que tudo vê e age a favor daqueles que nEle confiam. Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!