ORAR COM CONFIANÇA - Parte II
'
Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o Senhor me protege. Não tenho medo dos milhares de inimigos que me ameaçam de todos os lados. Vem, ó Senhor! Salva-me, meu Deus! Tu atacas os meus inimigos; tu humilhas os maus e acabas com o seu poder. És tu que dás a vitória. Ó Senhor Deus, abençoa o teu povo. '( Salmo 3:5-8 )
O texto de hoje é tremendo. Nos faz realmente pensar em como está o nível de nossa fé e confiança em Deus. Eu olho para Davi e fico impactado.
Não tem como não pensar que ter este tipo de convicção é o que nos mantém vivos. Ao invés de Davi se curvar diante do problema, ele o lança sobre Deus e espera o melhor.
Mais uma vez olho para Davi e vejo que trata-se de algo muito superior a meras palavras poéticas. A confiança que Davi tem é tamanha que ele declara: “Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém. Não me assustam os milhares que me cercam”.
Ele não perde o sono. Ele não permite que suas emoções o deixe em alvoroço. Ele não está dominado pelo medo. E sabe por que ele age assim? Tudo isso, é consequência de seu bom relacionamento com Deus.
Meu irmão e minha irmã, quero concluir nossa meditação de hoje dizendo que tal convicção em oração e em atitudes é o resultado da vida do relacionamento que Davi mantinha com Deus. E se serviu para livrar Davi de tantas situações complicadíssimas, vai servir para nós também. Resumindo, este é o caminho: RELACIONAMENTO COM DEUS LEVA A ORAR COM CONFIANÇA. Vamos estreitar nosso relacionamento com Deus? Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!