O ÍMPIO É COMO A PALHA DISPERSA PELO VENTO
'
Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. '( Salmos 1:3 )
O Salmista começa apresentando de maneira bastante objetiva, a diferença entre a pessoa que teme a Deus – isto é, aquela que obedece a Sua Palavra – e a pessoa que não teme.
O
s versículos 1 e 2 deste Salmo, fala sobre o prazer que o justo tem em meditar na Palavra de Deus. Há recompensas dos Céus para quem se deleita em estudar e viver as leis de Deus. Ele não criou regras para o nosso mal, muito pelo contrário, criou leis para evitar o mal de quem O obedece.Mas os ímpios não são assim. E quem a Bíblia declara ser um ímpio? Todo aquele que tendo conhecimento da Palavra de Deus, a despreza. Aquele índio ou nativo que vive isolado lá do outro lado do mundo é menos culpado do que aquele que se diz membro da Igreja e vive transgredindo deliberadamente os mandamentos do Senhor. Portanto, os ímpios aqui, são todos aqueles que não temem a Deus e não tem prazer em Sua Palavra. O prazer deles está no pecado, e ver outras pessoas seguindo este caminho, lhes dá satisfação.
O justo se deleita nas coisas de Deus, ou seja, Seu Reino e Sua Vontade. “Não é o caso dos ímpios!”, diz o salmista. Por mais que tenha bens, saúde e prosperidade, ele não possui intimidade com Deus. Isto, por si só, é motivo de grande ruína. “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” (Marcos 8:36). O ímpio, pode até ter um êxito aparente e temporário em seus planos perversos e maus. Mas sabe de uma coisa: Tudo acaba na sepultura e seus momentâneos sucessos são varridos como a palha, deixando o perverso de mãos vazias diante da justiça de Deus. No Dia do Julgamento os ímpios estarão perdidos, pois não saberão o que fazer, pois não conhecem a Deus.
Meu irmão e minha irmã sejamos sábios. Prestemos atenção em tudo o que nosso Deus nos ensina. Todos os mandamentos do Senhor são bons e para o nosso bem. Há muitas promessas de prosperidade e sucesso para quem os obedece. E qual é a maior de todas? Sabe, no Dia do Julgamento o justo estará confiante. O seu relacionamento com Deus se estenderá por toda a eternidade. Sua alegria será eterna. Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!