O QUE É E COMO SE MANIFESTA O REINO DE DEUS?

image

' E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. '

( Lucas 17:20,21 )

Entramos no Capítulo 17 de Lucas. Jesus dá alguns conselhos sobre o perdão, depois cura 10 leprosos, na sequência dá algumas dicas de como será a Volta do Filho do Homem. Mas de vários assuntos, quero destacar este, sobre O REINO DE DEUS.

Afinal: O QUE É E COMO SE MANIFESTA O REINO DE DEUS? No geral as pessoas fazem uma associação entre O Reino de Deus e a igreja a qual faz parte. Pensam que se estão atuando nas diversas atividades da igreja local, estão na verdade atuando no Reino de Deus. Em parte este pensamento está correto, mas não no todo. Peço tua paciência e interesse para ler alguns textos bíblicos a fim de entender melhor o assunto de hoje. Vamos lá.

O QUE É ? Lembra da oração do Pai Nosso? “Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu” (Lucas 11:2). O REINO DE DEUS é a manifestação da vontade e do poder de Deus aqui na Terra.

Não é um reino vinculado ao domínio social ou político sobre as nações ou reinos deste mundo, que continuará inimigo de Deus e do seu povo. Somente na plenitude dos tempos é que o Reino de Deus se manifestará com força e com juízo.

COMO SE MANIFESTA? Os milagres, as curas, a renovação espiritual (novo nascimento) são manifestações do Reino, algumas visíveis, outras invisíveis aos nossos olhos. Somos soldados desse Reino; somos participantes desse Reino. A condição para entrar nesse reino é: "Arrependei-vos e crede no evangelho" (Marcos 1.15). O Reino de Deus está na Terra para destruir as obras do diabo (Lucas 4.18). A máxima evidência de que pertencemos a esse Reino é termos uma vida de justiça, paz, e alegria no Espírito Santo, através do qual somos transformados em luz do mundo e sal da terra e damos testemunho da nossa fé no Senhor Jesus. Uma fé obediente. Assim, o Reino de Deus está em nós e nós estamos nele. Mas para entrarmos nesse Reino é preciso um esforço. Precisamos romper com o pecado, com os prazeres mundanos, com as práticas pecaminosas, e exercer pleno domínio sobre os desejos da carne (Mateus 11.12). Os participantes desse Reino possuem uma procuração passada por Jesus, com poderes plenos para, em Seu nome, destruir as obras de Satanás (Marcos 16.17-18).

O que precisamos entender é que NÓS FOMOS CHAMADOS PARA FAZER PARTE DESTE REINO DE DEUS, e por consequência, trazer A VONTADE DE DEUS aqui para a Terra. E qual é a vontade de Deus? “Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todas as pessoas sejam salvas e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem.” (I Timóteo 2:3-5). E quando nos entregamos nas mãos de Deus para sermos seus instrumentos de amor e salvação, estamos na verdade MANIFESTANDO O REINO DE DEUS.

Meu irmão e minha irmã, primeiro precisamos ENTENDER e depois de entender, devemos fazer parte do MANIFESTAR a todos os que estão à nossa volta O REINO DE DEUS. Não é com briga, não é com intolerância, não é com discussão sem sentido. É deixar o PODER DE DEUS acontecer, através de nós, na vida dos nossos parentes e amigos. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web