JESUS É O NOSSO BOM PASTOR

image

' Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. '

( João 10: 11 e 14 )

Gosto muito do Salmo 100 e quero iniciar esta meditação citando o versículo 3, que diz: 'Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto'.

Quem escreveu este Salmo foi o rei Davi e ele antes de ser rei era pastor de ovelhas. O pai de Davi era criador de ovelhas e os filhos ajudavam o seu pai nesta profissão tão comum naqueles dias. Acontece que houve um tempo que ocorreu guerra entre os Israelitas e os Filisteus. Os irmãos mais velhos de Davi foram para a guerra e Davi ficou responsável pelos rebanhos. Ele gostava do que fazia. Certa vez ele contou para o Rei Saul que ele lutou contra um urso e em outra ocasião contra um leão, e isto foi para livrar suas ovelhas daqueles predadores.

Um dia, já velho, Davi escreve este Salmo e declara que as pessoas eram as ovelhas do Senhor. Interessante é que 1000 anos depois, Jesus se declara o Bom Pastor. E o que faz um pastor de ovelhas? Ele faz pelo menos 3 coisas: (1) alimenta suas ovelhas, (2) guia suas ovelhas para não se perderem e (3) as protege dos perigos. Isto qualquer pastor faz. Mas existe uma outra coisa que só o pastor que é um verdadeiro pastor faz: Dá sua vida, se necessário, para salvar a vida de suas ovelhas.

E o que Jesus fez por nós? Ele não deu Sua própria vida para que nós, Suas ovelhas, pudéssemos ser salvos da condenação do pecado?

Meu irmão e minha irmã, Jesus não morreu porque Ele fez algo errado ou porque cometeu algum pecado. Ele morreu porque nós erramos o caminho de Deus. Ele morreu porque nós pecamos e desobedecemos os mandamentos de Deus. Ele poderia fazer como qualquer outro pastor faria: (1) nos alimentar com a Palavra de Deus, (2) nos guiar no caminho de volta para Deus, e (3) nos proteger dos perigos desta vida. Mas na hora H, ou seja, na hora que Deus viesse cobrar o pagamento pelos nossos pecados, Ele poderia simplesmente dizer: "Eu fiz tudo o que podia. Eles é que não quiseram se consertar. Elas é que não quiseram mudar de vida. Lavo minhas mãos". Não. Não foi isso que Ele fez. Ele se apresentou diante de Deus Pai e disse: Eu pago a dívida do pecado. E qual era o pagamento? O Salário ou o pagamento do pecado é a morte (Romanos 6:23).

Ele é ou não é O NOSSO BOM PASTOR? Que faremos para demonstrar nossa gratidão a Ele?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web