A UNIDADE DO CORPO DE CRISTO (Conclusão)
'
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. '( Salmos 133 )
Continuando a falar sobre a UNIDADE DO CORPO DE CRISTO, com base no texto de hoje, identificamos alguns pontos que nos chama a atenção. Vejamos:
1- O Salmo 133 fala de UNIDADE. E é na unidade que Deus derrama Suas bênçãos, Sua unção e a vida. Se não há união, Deus não pode derramar Suas bênçãos.
2- O que fazemos afeta a Igreja Local, a Igreja de Deus (como Corpo de Cristo) e a Terra como um todo.
3- A igreja precisa estar totalmente aliada (em unidade, em união) para que haja a manifestação do poder de Deus.
Estas questões precisam chamar a nossa atenção. Como dito na meditação anterior, a quebra de unidade faz com que o pecado encontre ambiente para se alastrar. Então, manter a Unidade do Corpo de Cristo é também uma medida de prevenção contra o pecado.
Precisamos estar atentos para que nossas atitudes não afetem a Obra de Deus negativamente. Podemos até querer transferir a responsabilidade de nossos atos para outros, mas o porém é se o que fazemos influencia negativamente a imagem do Reino de Deus para as demais pessoas.
Meu irmão e minha irmã, quero encerrar esta meditação de hoje fazendo a seguinte pergunta: O que estou fazendo pelo Reino de Deus, tem colaborado para manter a Unidade do Corpo de Cristo? Pensemos nisso com seriedade. Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!