NASCIDOS PARA ABENÇOAR
'
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. '( Romanos 12:14 )
Está aí uma coisa difícil, mas é colocado diante de todo aquele que quer ser um verdadeiro cristão. Lembra do Sermão do Monte, o mais famoso sermão de Jesus? Ele disse: 'Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus' (Mateus 5:43,44). Ficou mais fácil? Não.
Então, qual é a questão? Por que a Bíblia espera tanto de nós?
O mundo é influenciado por duas linhas de padrão e de comportamento: (1) AMOR que vem de Deus e seus ensinamentos, e (2) ÓDIO que vem de Satanás e suas táticas.
A Bíblia desde o Gênesis até o Apocalipse, vai contando a história do amor de Deus para com a humanidade. Mesmo o homem se rebelando, desobedecendo e fazendo tudo de errado, Deus está sempre tentando alertá-lo do perigo e das consequências de seus pecados. Do outro lado está Satanás e seus demônios, fazendo de tudo para que o homem faça tudo de errado, que desobedeça aos mandamentos de Deus e cometa os mais terríveis pecados. Por quê? Porque a própria Bíblia diz que o pecado faz separação entre o homem e Deus. E qual estratégia mais eficiente para se colocar Deus contra o homem do que fazer o homem pecar?
Então, o padrão de Deus é inverso ao padrão de Satanás. Satanás quer que o homem odeie seu semelhante. Deus quer que o homem ame seu próximo e ajude até mesmo seu inimigo. Satanás quer que os homens se matem uns aos outros. Deus quer que os homens se perdoem e vivam em paz até com aquele que lhe fez mal.
É fácil o padrão de Deus? Claro que não. Mas Deus nos deu o Seu Espírito Santo para nos ajudar na nossa caminhada cristã, para entendermos melhor a Sua Palavra (a Bíblia) e vencermos todas as artimanhas de Satanás que só quer o nosso mal. E antes de mais nada, Deus nos deu Seu Filho Jesus Cristo, para pagar o preço da reconciliação com Ele mesmo, o preço do perdão, o preço da dívida pelo pecado. E por mais que a Bíblia fale sobre tudo isso, tem muita gente que ainda não conseguiu compreender este amor de Deus.
Meu irmão e minha irmã, nós estamos aqui para sermos bênçãos na vida das outras pessoas. E se fizermos o bem até para aquele que nos fez o mal e esta pessoa por alguma razão vier e questionar o 'por quê' de nosso ato, vamos dizer que optamos por viver o Padrão de Deus, o padrão do amor e do perdão, porque nós recebemos de Deus o Seu amor e o Seu perdão. Por isso, só estamos repartindo aquilo que já recebemos da parte dEle. Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!