UM CORAÇÃO NOVO PARA ENTRAR NO CAMINHO DA VIDA

image

' Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei. '

( Ezequiel 18: 31-32 )

Eu não consigo entender como tem tantas pessoas que ainda não crê em Deus e não confia no Seu amor.

No texto de hoje, mais uma vez Deus está alertando o povo do perigo de se andar no caminho do pecado. Ele diz claramente que não tem prazer na morte de quem morre.

Primeiro precisamos entender o conceito de morte para Deus.

Qual é o nosso conceito de morte? Extinguir-se a vida. A pessoa morre, é enterrada e pronto. Sobre o pós-morte, é outra história. Para Deus isto não é morte, já que Ele vê o homem como alma e a alma não morre. Morte para Deus é separação dEle. E vida é comunhão com Ele.

Quando Deus vê o que estamos fazendo e para onde estamos indo (morte, separação), Ele avisa: CUIDADO! PERIGO DE MORTE À FRENTE. E como se livrar da morte? Abandonando o caminho de pecado. Um coração corrompido com o pecado, faz com que o homem queira distância de tudo aquilo que mostre que ele está errado. Ele se afasta das pessoas que ficam criticando suas atitudes. Ele briga com aqueles que o repreende. Não é assim? Então, se Deus diz que ele está errado, esta pessoa se afasta de Deus e de tudo o que representa Deus e Seu discurso.

Mas Deus como ama o pecador, mesmo de longe, continua avisando do perigo de morte e faz de tudo para que a pessoa se desperte desse sono e desta cegueira espiritual.

Meu irmão e minha irmã, precisamos todos os dias olhar para nós mesmos para verificar se estamos pecando. Às vezes é apenas um pecadinho e procuramos justificar os nossos atos. Mas um pequeno furo num cano de água, vai provocar uma infiltração na parede e se alguém não tomar uma atitude logo, esse pequeno furo pode causar um grande prejuízo.

Ao olharmos para nós mesmos e nos enxergarmos, isso vai provocar 3 situações: (1) vamos nos arrepender e corrigir nossos caminhos, (2) vamos ser mais sensíveis com os erros dos outros e não vamos criticá-los com tanta rigidez, e (3) vamos nos colocar nas mãos de Deus para com sabedoria ajudar outros a se enxergarem também, e assim saírem do caminho de morte e entrarem no caminho de vida que Deus está oferecendo. Vamos fazer isso? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web