É A PAZ DE DEUS QUE NOS GUARDA

image

' E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. '

( Filipenses 4:7 )

No versículo anterior, base de nossa última meditação, falamos sobre levar a Deus as nossas preocupações. Hoje o Apóstolo Paulo completa o pensamento, dizendo que se levarmos a Deus nossas preocupações, a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará tanto os nossos corações como nossos pensamentos, em Cristo Jesus.

Vamos entender melhor esta fala de Paulo. Ele diz que a PAZ DE DEUS, QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO. Quando paro para pensar nisso, concluo que existe uma PAZ DO ENTENDIMENTO. E que paz é esta? É aquela que nós mesmos articulamos. Vamos usar como exemplo um amigo imaginário. Ele é casado com uma mulher antissocial, portanto, é uma pessoa difícil de lidar. Mas se eu falar isso pro meu amigo, ele vai ficar magoado. Então, por causa da amizade que não quero perder, eu faço uma paz com aquela mulher. Isto, eu entendo ser uma paz do entendimento.

Nossa mente avalia os prós e contras e decide pelo que é melhor para nós, até mesmo vivermos em paz com alguém que não suportamos. Estou falando besteira? Você nunca fez isso?

Mas Paulo diz que existe uma paz que é acima destas nossas articulações. Não depende de nossas avaliações e acordos. Não depende de nossa vontade e nem do que achamos ser mais conveniente. A paz de Deus é real. A paz de Deus é verdadeira. Ela não é política. Ela não pode ser corrompida. E por ser real e verdadeira, ela funciona mesmo.

Quantas e quantas vezes passamos por crises e não sabemos o que fazer e quando verdadeiramente oramos e pedimos para o nosso Deus nos abençoar, nos ajudar a encontrar uma solução no meio daquele caos, antes mesmo de qualquer coisa acontecer, sentimos nossa alma se acalmar e uma paz nos envolve de uma maneira tão extraordinária, não é mesmo? Você já sentiu isso? Essa é a paz de Deus, que excede todo entendimento, que excede nossa compreensão das coisas e da vida.

Meu irmão e minha irmã, Paulo conclui este versículo dizendo que esta paz de Deus, ela guardará nossos corações. Todos aqueles sentimentos de abandono, ou de raiva, ou de desespero, simplesmente desaparecem, porque a paz de Deus guarda nossos corações. E guarda também nossos pensamentos. Sabe, aqueles pensamos de querer sumir no mundo, desaparecer sem deixar rastros, ou até mesmo aquele desejo de morrer, tudo isso some, evapora, sabe por quê? Porque a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarda nossa mente de pensamentos autodestrutivos. Vamos viver um dia de muita gratidão a Deus que faz esta obra maravilhosa em nossa vida?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web