ANSIEDADE OU FÉ? O QUE ESTÁ NOS MOVENDO HOJE?
'
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. '( Filipenses 4:6 )
Em outra versão, este texto diz: Não andeis ansiosos por coisa alguma. Ficar ansioso deixa a pessoa inquieta, desassossegada, preocupada, estressada, nervosa, irritada, briguenta, e a lista vai longe.
Nos dias do Apóstolo Paulo como nos de hoje, vivemos muitas preocupações. Hoje vemos empresários dos mais variados ramos preocupados com o futuro econômico do país e do mundo, já que uma crise na China nos afeta aqui. Efeito cascata. Empregados estão preocupados porque podem perder o emprego a qualquer momento. E se isso acontecer, como vão sustentar a família? Quantas pessoas e até pequenos empresários, fazem jornada dupla, sendo uma delas o UBER, com a esperança de levar mais recursos para casa!
Todos os dias somos bombardeados com notícias preocupantes, como a COVID-19. Em outros tempos foi o surto de Sarampo, da Dengue, dentre tantas doenças e epidemias que se alastram por aí. Em algumas cidades e regiões, os moradores são vítimas de gangues e milícias. Como não estar preocupado em meio a tudo isso?
Antes de darmos uma resposta muito simplória para tudo isso, vamos viajar no tempo e entender que naquela época, muitos cristãos estavam sendo perseguidos, presos e levados à morte, seja nas arenas, trucidados por leões, como um grande espetáculo e entretenimento para os que odiavam estes seguidores de Cristo, ou virando tochas humanas em outras partes do Império Romano. Mesmo assim, Paulo encoraja seus irmãos e colocar estas preocupações diante de Deus através das orações.
Muita gente morreu e sofreu naqueles dias, mas muito mais sobreviveram. Nem sempre entendemos o 'porquê' das coisas, mas somos levados a confiar em Deus. Hoje, como naqueles dias, devemos apresentar a Deus nossas preocupações e confiar que Ele há de nos dar uma solução.
Meu irmão e minha irmã, se estamos vivendo um tempo de ansiedade e preocupações, separemos um tempo para buscar Deus, mas com confiança, com fé, porque sem fé não vamos conseguir nem chegar perto dEle. Não é verdade? Quando estamos sem fé, não temos vontade de orar. Quando estamos sem fé, nos enchemos de uma tristeza sem tamanho e assim, como poderíamos orar? Mas Deus quer ouvir nossas orações e sentir que confiamos nEle. Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!