O QUE TEM FALADO NOSSA BOCA?
'
O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda a sua alma das angústias. '( Provérbios 21:23 )
Estes dias estava pensando muito sobre nossas palavras. Como é interessante as coisas que falamos. Quando estamos de bom humor, falamos coisas boas, sobre nós e sobre os outros e até falamos bobeiras, em tom de brincadeira. Quando estamos mal, falamos coisas ruins, sobre nós e sobre os outros e até falamos coisas terríveis, em tom de amargura de alma.
Todos nós sabemos que Deus tem dado provas suficientes de que Ele quer nosso bem e faz de tudo para que nossa vida prospere. Ao mesmo tempo, sabemos que o Diabo deseja nosso mal e faz de tudo para nos prejudicar. Mas existe uma coisa que não podemos descartar: O que falamos dá direito de Deus agir em nossa vida ou dá direito para o Diabo agir na nossa vida.
De nossos lábios podem sair bênçãos e maldição. Jesus já nos preveniu quando disse que a boca fala daquilo que o coração está cheio (Lucas 6:45).
Pense nisso: Se quando você e eu, falamos palavras ruins, até mesmo maldição contra outros e contra nós mesmos, porque estamos tristes, amargurados, revoltados com a vida que estamos levando, por mil razões, estamos dando legalidade para o Diabo transformar estas palavras de maldição em realidade, seja contra as pessoas de quem falamos, seja contra nós mesmos, então, devemos parar tudo. Fechar a boca e repensar nosso comportamento, nossas emoções e principalmente nossas falas.
Voltemos ao texto do rei Salomão: 'O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda a sua alma das angústias'.
Seria isso o que ele já descobriu em 1000 anos antes de Cristo? Seria este um grande conselho, ao qual não estamos dando o devido valor?
Meu irmão e minha irmã, se existe um mínimo de possibilidade de ser real o que descrevi acima, precisamos urgentemente encher nosso coração de coisas boas, de sentimentos bons, de desejos bons, para que nossa boca fale só coisas boas e palavras de bênçãos. Assim Deus poderá transformar estas palavras em realidade na nossa vida. Acredito que nós mesmos impedimos Deus de fazer mais e melhor por nós, por causa de tudo o que tem saído de nossos lábios. Vamos reeducar nossa boca?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!