DEUS PROMETE PAZ, SE NOSSOS CAMINHOS LHE AGRADAREM

image

' Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, Ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele. '

( Provérbios 16:7 )

Este texto me chamou muito a atenção. Acredito que todos nós ansiamos por paz. Paz na família, paz nos negócios, paz no Brasil, PAZ NO MUNDO. Por que tudo isso? Porque a paz tem a capacidade de nos ajudar a viver dias melhores.

Aí, este texto coloca duas questões de suma importância: A segunda é que Deus pode nos dar PAZ e até paz com aquelas pessoas que se colocam como nossas inimigas. Você já passou por isso: Chegar num ambiente e de graça alguém não foi com tua cara? Pode ser um emprego novo. Você vai conviver com aquelas pessoas todos os dias. Você até procura ir devagar nos primeiros dias, para ter condições de conhecer o temperamento de cada um e ir se ajustando. Mas alguém não espera: Simplesmente não foi com tua cara e você nem sabe porquê. Não é fácil lidar com estas situações. Mas o texto diz que Deus faz que até os teus inimigos vivam em paz com você.

Mas isto é consequência de algo. O quê? A primeira questão que o texto trás para cada um de nós é sobre a responsabilidade de se ter um 'caminho' que agrade a Deus.

E como agradar a Deus? É simples: Conhecer e praticar a Palavra dEle. Muita gente não lê a Palavra de Deus. Acha muito chata ou tem outras desculpas. Então, como tal pessoa pode agradar a Deus? Não pode. Como um motorista pode saber se está dirigindo bem? Não basta conhecer os comandos do carro, saber como funciona cada coisa e tal. Precisa conhecer também as leis ou regras de trânsito. Precisa ir numa Auto Escola e aprender estas coisas. Faz um teste no Detran. Se aprovado, pode dirigir. Mesmo fazendo tudo isso, muita gente se mete em 'acidente' de trânsito. Por que? Porque alguém desrespeitou as regras. Causou danos e pode até causar a morte de alguém. Isto é grave.

Desrespeitar as Leis de Deus ou a Palavra de Deus, vai causar danos. Pode causar até a morte: de outros e de si mesmo.

Meu irmão e minha irmã, o texto de nossa meditação de hoje nos trás uma grande promessa, mas como consequência de uma atitude: Que nossos caminhos sejam agradáveis a Deus. Vamos rever nosso modo de vida e comparar com o padrão de Deus para ver se estamos aprovados? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web