VOCÊ SABIA QUE EXISTE O DNA ESPIRITUAL?
'
Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele, em nós: em que nos deu do seu Espírito. '( I João 4:13 )
O DNA foi descoberto em 1869 pelo bioquímico suíço Johann Friedrich Miescher (1844-1895). Ele não sabia exatamente a importância de sua descoberta. Nós hoje sabemos. Dentre outras questões importantes podemos citar que o DNA é utilizado para se determinar com precisão a paternidade de alguém. Isto é muito legal.
Mas, no nível espiritual, como podemos determinar a paternidade de alguém ou determinar se a pessoa é realmente filho de Deus? Por incrível que pareça o apóstolo João responde esta questão.
Nosso sinal de autenticidade que mostra que somos verdadeiramente filhos de Deus é o Espírito Santo que habita em nós. O Espírito Santo nos ajuda para que o caráter de Deus seja revelado nas nossas vidas (Gálatas 5:22). O Espírito Santo nos ajuda quando oramos (Romanos 8:26-27). O Espírito Santo nos dá poder para resistir ao pecado (Romanos 8:13) e nos dá força para fazer coisas que jamais imaginávamos que seriam possíveis (Efésios 3:14-21). O Espírito Santo nos conforta no nosso quebrantamento e faz a presença de Deus ser real em nossas vidas (João 14:15-26). O Espírito Santo é o sinal mais verdadeiro de que somos filhos de Deus (Romanos 8:9, 14-16).
Lembra quando Jesus disse: Por seus frutos os conhecereis (Mateus 7:15-23)? Então, os frutos do Espírito Santo não podem ser fabricados. Alguns até tentam imitar para enganar aos outros, mas as suas obras não se sustentam.
Meu irmão e minha irmã, devemos deixar tudo aquilo que atrapalha a nossa caminhada cristã e permitir o fluir dos frutos do Espírito Santo na nossa vida. E por fim, devemos ser mui agradecidos a Deus, pelo abençoado Espírito Santo que Ele nos deu. Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!