RENOVAR AS FORÇAS PARA FAZER O BEM
'
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. '( Gálatas 6:9 )
O cansaço é natural e faz parte da vida. Da mesma forma, enfrentamos o cansaço no dia a dia do ministério.
Muitas vezes nos envolvemos em projetos, sejam pessoais ou da Igreja, cujo propósito é de fazer o bem aos outros. Geralmente estes projetos são desgastantes e cansativos. No entanto, nossa maior alegria e que é também uma bênção maravilhosa da parte de Deus, é quando Ele nos renova, nos sustenta e nos reanima.
Nosso Deus faz isto através de uma palavra de encorajamento por parte de um amigo, ou através dos louvores que animam nosso coração, ou através das Escrituras e da oração, mas principalmente Ele faz isto através da Sua presença em nós, pelo Espírito Santo.
Mas apesar de todo cansaço que podemos sofrer, Paulo nos estimula a sempre continuar fazendo o bem. Primeiro porque fazer o bem faz parte da vida natural daquele que é de Deus. Mas há uma promessa para quem assim age: A seu tempo ceifaremos. A ceifa ou colheita é o resultado de quem planta ou semeia. Se plantarmos ou semearmos o bem, a seu tempo colheremos ou ceifaremos o quê? O bem.
Meu irmão e minha irmã, quando estivermos com os nossos corpos e nossos corações cansados por conta das atividades voltadas para o bem, não deixemos nossas mãos vacilarem. Se nós servirmos a Deus com fidelidade, disciplina e integridade, a graça dEle nos dará poder para fazer o que Ele nos chamar a fazer. E Ele há de nos renovar, física, emocional e espiritualmente. Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!