AME A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO
'
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. '( Marcos 12:31 )
O que existe em comum entre o primeiro e o segundo mandamento É O AMOR.
O amor ao próximo tem em sua raiz uma diferença enorme em relação ao amor a Deus. O homem tem um amor natural por si mesmo. Isto o torna egoísta e sem desejo de amar a quem quer que seja. Por isto, o mandamento veio para subordinar o amor a Deus e compartilhá-lo com o próximo.
O homem busca seu próprio bem. A vontade natural do homem é de cuidar de si, cuidar de todas as suas necessidades. Jesus não diz que não podemos cuidar de nós mesmo. Porém, se podemos dirigir o nosso olhar para nosso próximo com um cuidado igual, é garantido que ele terá suas necessidades supridas também.
Jesus coloca estes mandamentos como os maiores, porque eles nos levam a cumprir todo o propósito para o qual Deus nos criou. E estamos sempre sendo lembrados ao longo do Novo Testamento: Mateus 19:19; Lucas 10:27; Romanos 13:9; Gálatas 5:14; Tiago 2:8; I João 4:20-21.
Sabe meu irmão e minha irmã, quando você se deparar com uma situação em que tenha dúvida sobre o que fazer, basta se perguntar: Qual ação que eu posso tomar que mais demonstrará o meu amor a Deus e também amor ao meu próximo? Quando chegar a resposta, você saberá que é por aquele caminho que o discípulo de Jesus andará nos passos do seu Mestre. Amém?
Tenha um dia abençoado e até a próxima.
|
Devanir Caetano da Silva
Pastor da Igreja Restauração em Cristo
Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!