E DESTAS COISAS SOIS VÓS TESTEMUNHAS!

image

' E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. '

( Lucas 24:44-51 )

Chegamos ao final do Evangelho de Lucas. Jesus está dando suas últimas palavras antes de partir para os Céus. Ele reforça a questão de que tudo o que Ele fez, tudo o que fazia parte de Seu Ministério, já estava predito e previsto tanto na Lei de Moisés, como nos Profetas bem como nos Salmos. Para nós hoje seria o Velho ou Antigo Testamento. Se alguém quer ter certeza sobre o Ministério de Jesus basta comparar o que está narrado nos 4 Evangelhos com o Antigo Testamento que terá a plena convicção de que Jesus É O FILHO DE DEUS.

Jesus ainda conclui que em Seu Nome se deve PREGAR o ARREPENDIMENTO e a REMISSÃO DOS PECADOS. No Livro dos Atos dos Apóstolos, na primeira pregação de Pedro, no Dia de Pentecostes, ele declara: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4:12). O tempo foi passando e da mesma forma que nos dias de Jesus muitas pessoas religiosas não acreditaram nEle, hoje também, tem muita gente que continua não acreditando.

Mas aí entra um elemento muito importante nesta EQUAÇÃO DA FÉ: AS TESTEMUNHAS. Jesus disse que seus discípulos eram Suas Testemunhas. O que é ou o que faz uma testemunha? Testemunha é a pessoa que testemunhou, que assistiu a um acontecimento ou um fato. O papel da testemunha é DIZER A VERDADE, ou seja, contar tudo aquilo que sabe e que se lembra sobre o que aconteceu. Quando Jesus disse que Seus discípulos eram Suas Testemunhas, simplesmente Ele delegou a nós a incumbência de dizer a verdade sobre tudo aquilo que Ele fez e continua fazendo nas nossas vidas ou que vimos acontecer com quem está próximo de nós. Não vamos inventar. Não vamos nem tirar e nem acrescentar. Vamos apenas dizer o que sabemos por experiência pessoal da Pessoa e da Obra de Jesus.

É muito mais impactante o testemunho de quem vivenciou uma experiência ou um milagre de Jesus do que apenas contar uma história que está narrada nos livros ou até mesmo na Bíblia. A Bíblia É A PALAVRA DE DEUS e por si só já É A VERDADE. Uma verdade que quem crê vê se cumprindo as Palavras de Deus em sua vida. E esta pessoa pode dizer com toda autenticidade: Eu li esta Palavra de Deus, acreditei e vi acontecer tal e tal coisa na minha vida. Quantas pessoas estavam desenganadas pelos médicos por alguma doença terminal e elas ao terem contato com a promessa de Deus através de Sua PALAVRA creram e foram curadas? Quantas pessoas que eram escravas de vícios (bebidas ou drogas) e quando tiveram contato com a promessa de Deus através de Sua PALAVRA creram e foram libertas? Os testemunhos são muitos. Prestou atenção? OS TESTEMUNHOS SÃO MUITOS. Estas pessoas apenas testemunharam o que Jesus fez em suas vidas quando creram nas Palavras dEle.

Meu irmão e minha irmã, somos hoje desafiados pela Palavra de Jesus a sermos TESTEMUNHAS dEle. Não precisamos ter vergonha. Não precisamos ter um dom especial. Algumas pessoas acham que precisam do DOM para pregar, para ensinar, para cantar, para tocar e assim vai uma lista enorme. Estas pessoas que pensam assim estão confundindo SER TESTEMUNHA DE JESUS com FAZER PARTE DE UM MINISTÉRIO (Igreja, etc e tal). Podemos sim, ocupar uma função em uma determinada Igreja. Podemos exercer um ministério que nos sintamos mais à vontade para isso. Algo que fazemos por prazer. Mas a questão de Jesus é outra. Ele pede para sermos TESTEMUNHAS. Podemos ser "esta testemunha" em qualquer lugar: Onde trabalhamos, onde estudamos, onde moramos, no metrô, ônibus, supermercado, na rua, enfim em qualquer lugar que surgir uma oportunidade, falar algo que estimule a fé de alguém. Não é pregar igreja, denominação, religião. É apenas dar um testemunho pessoal e estimular a fé de alguém que se sente fragilizado com alguma situação difícil e não sabe o que fazer. Talvez tenhamos vivido a mesma situação só que por termos acreditado na Palavra de Jesus, algo especial aconteceu, algum socorro surgiu, algum milagre pode ter sido a diferença. Assim sendo, a nossa “palavra de testemunho pessoal” pode também ser a diferença na vida de alguém. Vamos viver como verdadeiras testemunhas de Jesus? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web