ALEGRAI-VOS POR TER O NOME ESCRITO NOS CÉUS

image

' E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. '

( Lucas 10:1, 16-17 e 20 )

O Capítulo 10 de Lucas continua nos trazendo muitas questões curiosas. Leia. Estou destacando a primeira parte do texto, quando Jesus instrui 70 de seus discípulos para ir pelas aldeias pregar que É CHEGADO O REINO DOS CÉUS. E o que significava isso? No Livro de Isaías 61:1-3 fala da missão do Messias. Durante séculos o povo esperava a chegada deste Messias, o Enviado de Deus, que os salvaria. Tanto João Batista como o próprio Jesus anunciam a chegada do Reino dos Céus. Leia este texto de Isaías e compare com o que Jesus fez aqui na Terra. Leia este texto de Isaías e compare com a missão da Igreja aqui na Terra.

Continuemos a analisar o texto de hoje. Jesus ao enviar os discípulos nas aldeias para estarem pregando, curando e libertando as pessoas, faz uma declaração muito significativa: "Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou". Ele está dizendo que qualquer pessoa que ouve ou dá atenção ao enviado de Jesus, está ouvindo e dando atenção ao próprio Jesus. E quem ouve ou dá atenção a Jesus está ouvindo e dando atenção a Deus Pai. Percebe como isto é importante? Analise esta frase de forma contrária: Quem não ouve e não dá atenção a um enviado de Jesus não está ouvindo ou dando atenção ao próprio Jesus. E quem não ouve e não dá atenção a Jesus não está ouvindo e dando atenção a Deus Pai. O que uma pessoa em sã consciência pode esperar de Deus se não lhe dá ouvidos e nem lhe dá atenção? Mas infelizmente é o que muita, mas muita gente mesmo está fazendo.

Voltando à experiência dos discípulos, eles regressaram de sua missão muito empolgados, porque pelo Nome de Jesus, curaram muitas pessoas e expulsaram demônios de tantas outras. Com certeza uma experiência muito singular. Mas Jesus coloca que existe algo muito mais glorioso do que isto: TER O NOME ESCRITO NOS CÉUS. Em outra versão diz ter o nome escrito no Livro da Vida. E o que significa isso?

O Livro da Vida é o registro celestial dos redimidos através do sangue de Jesus Cristo. Ele contém o nome daqueles que herdarão a vida eterna. Isso significa que não é pelo esforço humano ou pelas boas obras que alguém poderá ter seu nome registrado no Livro da Vida. Esse registro se dá unicamente pela graça de Deus que, pelos méritos de Cristo, imputa justiça aos redimidos. A importância de ter o nome escrito no Livro da Vida fica muito clara na descrição da cena do juízo em Apocalipse 20. Especialmente no verso 15, lemos: “E aquele que não foi achado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo” (Apocalipse 20:15 e 21:27). Para ter o nome escrito no livro da vida, basta crer em Jesus como seu salvador! A Bíblia diz que Jesus morreu na cruz para nos salvar do pecado e ressuscitou para nos dar a vida eterna. Somente Jesus nos pode salvar. Sem Jesus, ninguém pode ter seu nome no livro da vida (João 14:6).

Meu irmão e minha irmã, vamos praticar esta palavra de hoje? Primeiro, pregar ou anunciar aos nossos conhecidos que o Reino dos Céus é chegado ou seja, que está entre nós. Jesus continua atuando (curando, libertando, salvando) através de Sua Igreja (que é apenas instrumento de Jesus). Depois, para vivermos esta realidade, só ouvindo, dando atenção e obedecendo a Jesus. E a consequência de entendermos e aceitarmos a vontade de Deus para nossa vida, é termos o nosso nome no Livro da Vida. Não é maravilhoso?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web