POR QUE CERTAS PESSOAS TEM MEDO DE JESUS?

image

' E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles; porque estavam possuídos de grande temor. E entrando ele no barco, voltou. E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo: Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito. '

( Lucas 8:37-39 )

O capítulo 8 também tem diversas histórias. Começa por Jesus contando a Parábola do Semeador, depois narra a travessia do Mar quando Jesus adormeceu e lhes sobreveio uma grande tempestade e Jesus acordando, repreendeu os ventos e o mar. Depois, chegando na terra dos gadarenos, aconteceu uma grande libertação, que é o tema de hoje. Depois, Jesus já de volta em sua terra, foi chamado para curar a filha de Jairo que estava à morte. No caminho, uma mulher com hemorragia há 12 anos tocou em suas vestes e foi curada. Enquanto Jesus está tratando deste assunto, chega a notícia da morte da menina. Jesus diz a Jairo para crer. Eles continuaram e chegando à casa, todos choravam, mas Jesus disse que a menina não estava morta. Entrando no quarto e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: "Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer. E seus pais ficaram maravilhados; e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido".

Este é um resumo do capítulo. Mas quero voltar ao ocorrido no meio de todas estas histórias. Jesus estava na cidade dos Gadarenos. "Lá chegando, veio ao seu encontro um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros". E os demônios que estavam nele questionaram a presença de Jesus ali. Resumindo a história, Jesus libertou aquele homem. Muitas pessoas estavam presentes quando isto aconteceu. A notícia chegou rapidamente até a cidade. "E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram. E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado". (Lucas 8:35,36).

Fico pensando: Toda a cidade padecia com a presença daquele homem endemoniado. Diz o texto que muitas vezes o prendiam em cadeias e correntes, mas o demônio naquele homem quebrava as correntes e cadeias e o fazia fugir para o deserto. Então, o homem sofria, a sua família sofria e consequentemente toda a cidade sofria. Quando ocorreu o encontro daquele homem com Jesus e ele foi completamente liberto, e isto deveria ser motivo de todos serem muito gratos a Deus e também a Jesus. Mas o que aquele povo fez? Pediu que Jesus se retirasse daquela cidade. E por quê? porque estavam possuídos de grande temor. Quando as pessoas não entendem o agir de Jesus, preferem mantê-lo longe de suas vidas.

Mas o homem liberto foi para sua casa e contava para todo mundo o que Jesus lhe fizera, ou seja, contou do grande milagre em sua vida. E é obvio que toda a família iria endossar este testemunho, porque estavam vendo um novo homem diante deles. Era um novo marido, um novo pai, um novo filho. Enfim, uma nova vida, completamente liberta.

Meu irmão e minha irmã, devemos sempre que possível dar testemunho dos feitos de Jesus em nossa vida. Muitas pessoas não entendem. Tem medo e preferem se manter longe de Jesus e de Seu poder. Mas é a opção da pessoa. A nossa opção é continuar testemunhando de um Deus poderoso que ama as pessoas e quer vê-las livres, felizes, curadas e salvas. Vamos continuar falando de Jesus? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web