POR QUE ME CHAMAIS SENHOR E NÃO FAZEIS O QUE EU DIGO?

image

' O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? '

( Lucas 6:45-46 )

O Capítulo 6 de Lucas começa com Jesus e seus discípulos sendo criticados pelos Fariseus e Escribas, porque colhiam espigas e as comiam, NO SÁBADO. Pela Lei da religião deles, não podiam trabalhar no sábado. E colher as espigas, mesmo que fosse para se alimentar, era proibido. Fico pensando se no sábado eles não cozinhavam ou preparavam suas refeições. Será se tudo era feito na sexta-feira, já que no sábado não podiam fazer nada? Ou era simples implicância com Jesus?

Após alguns incidentes, Jesus faz um belo discurso sobre a vida e como devemos nos comportar. No final ele declara que o homem bom, do seu coração tira o bem e o homem mau, tira do seu coração o mal. Tenho que perguntar: O que temos em nosso coração? Jesus diz que a boca fala daquilo que está cheio o coração. Então, quem fala boas coisas é porque tem boas coisas em seu coração. E quem fala coisas ruins é porque tem coisas ruins no seu coração. Mas... e aquele que mente e engana os outros? Ah, sim. O fruto deste mais cedo ou mais tarde vai aparecer e revelar o que de fato está em seu coração.

Mas o discurso de Jesus não parou aí. Ele continuou e fez uma pergunta: POR QUE ME CHAMAIS SENHOR E NÃO FAZEIS O QUE EU DIGO? Esta é uma boa pergunta que ecoa até nossos dias. Quantas pessoas se dizem cristãs, ou seja, Seguidoras de Cristo, mas na verdade não obedece a Jesus? Como pode ser isso? Quem assim procede, está se enganando e querendo enganar aos outros. Mas a Jesus ninguém engana, porque Ele conhece o que está em nosso coração.

É por essa razão que vemos tantos cristãos dando um mau testemunho. Estão na igreja, talvez até pela razão errada e tem uma vida com um comportamento reprovável: Mente, engana, é mau pagador, não honra seus compromissos, alguns são adúlteros. O que é empregado dá prejuízo ao patrão e o que é patrão, não paga corretamente os empregados e muito menos os compromissos sociais (INSS, FGTS, etc e tal). A lista é longa. Mas esta pessoa frequenta uma Igreja. Faz parte do Ministério A ou B. É líder disto ou daquilo. Tal pessoa pensa que está bem, mas não atentou para a fala de Jesus. O que esta pessoa pensa que vai acontecer no dia em que todos nós estaremos perante Jesus Cristo, em Seu Tribunal para prestarmos conta de tudo o que fizemos aqui, de bom e de mau?

Sabe o que é interessante? Jesus faz uma comparação muito legal sobre o que acontece com a pessoa que lhe obedece e a que não obedece. Leia o Capítulo 6 e veja o que Jesus disse.

Meu irmão e minha irmã, se queremos viver como verdadeiros discípulos de Jesus, devemos obedecer a tudo o que Ele nos tem ordenado. E o que Ele tem ordenado? Leia todo o Capítulo 6. Algumas coisas muito interessantes de Seus mandamentos Ele disse neste capítulo. Vamos obedecer?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web