O QUE DEVEMOS FAZER PARA SERMOS SALVOS?

image

' Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão. '

( Lucas 3:7,8 )

O Capítulo 3 do Evangelho de Lucas trata da vida de João Batista. Ele já adulto, percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados. As pessoas que o ouviam fizeram a pergunta mais importante da vida: O QUE DEVEMOS FAZER PARA SERMOS SALVOS? A resposta de João Batista, como se diz, foi curta e grossa, ou seja, ele foi direto ao ponto: PRODUZI FRUTOS DE ARREPENDIMENTO.

Vivemos dias em que pessoas que se dizem cristãs, porque frequentam uma Igreja Cristã, tem tido um comportamento reprovável. Alguns líderes de igrejas para se manter numa posição mais confortável, evita entrar nos assuntos sobre pecado, santidade e compromisso com Deus. Dizem que o pecado é algo de foro íntimo e, portanto, é entre a pessoa e Deus. Não foi este o entendimento de João Batista. A pregação dele era para que seus ouvintes entendessem a Vontade de Deus, que (naquela época) foi manifestada através da Lei e dos Profetas (para nós hoje está tudo registrado na Bíblia) e assumissem um verdadeiro compromisso com Deus. E qual era a prova de que esta pessoa entendeu a Palavra de Deus e que estava assumindo um compromisso com Ele? Através do comportamento. PELOS FRUTOS OS CONHECEREIS. Não foi isso o que Jesus disse? Sim.

Não basta falarmos que temos fé em Deus. Não basta falarmos que amamos a Deus. Não basta falarmos que confiamos em Deus. Precisamos viver isso. Não é para mostrarmos para os outros. É algo que faremos por ser natural. Como se comporta um bombeiro? Ele não salva vidas porque quer mostrar e provar para as pessoas que ele é um bombeiro. Ele salva vidas porque isto é o natural de um bombeiro. Como se comporta um médico? Ele não cura as pessoas porque quer mostrar e provar para os outros que ele é um médico. Ele cura as pessoas porque isto é o natural de um médico. Como deve se comportar um cristão?

Preste atenção na leitura do texto completo destes dias. João Batista foi designado para PREGAR AO POVO DE DEUS se arrepender de seus pecados. Ele não foi pregar para os pagãos, gentios, outras raças. Ele foi pregar para o povo de Israel. Quando vejo isso e olho como o POVO DE DEUS de hoje está se comportando, acredito que a situação é a mesma. As pessoas que se dizem fazer parte do Povo de Deus é quem mais está precisando ouvir a pregação do arrependimento. Obviamente não quero e nem posso julgar, criticar ou condenar a todos, porque não são todos os cristãos de nossa geração que estão desviados dos caminhos de Deus. Mas sinto-me encorajado a, da mesma forma como fez João Batista naquela época, a pregar o arrependimento e que cada um faça um check-up espiritual de si mesmo. Se achar que está bem: Ótimo. Parabéns. Continue assim e ajude seus irmãos. Se achar que não está bem: Cuidado. Preste atenção. Volte correndo para Deus.

Meu irmão e minha irmã, pense seriamente no que estou te falando. Meu desejo é ver um povo disposto para Deus. Se você é desta igreja aqui ou daquela ali, amém. Fique firme na fé. Busque a Deus. Ajude os demais a se fortalecer em Deus. Pergunte a Deus o que você pode fazer para ser uma benção de Deus na vida das pessoas. Oferte-se a Deus como instrumento dEle, para alcançar os perdidos: Os perdidos que estão fora da Igreja e os perdidos que estão dentro da Igreja. Vamos fazer isso? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web