CONTINUAM AS BOAS NOTÍCIAS

image

' Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. '

( Lucas 2:8-14 )

Você chegou a ler o Capítulo 1 de Lucas? Não? Então leia e aproveite para ler o Capítulo 2.

Vamos continuar. O Capítulo 2 fala da viagem que José e Maria fizeram de Nazaré da Galiléia até Belém de Judá, para se cumprir a ordem de Cesar Augusto, por contra do Recenseamento de todo o Império Romano. Quando eles chegaram à pequena cidade de Belém, foi o momento de Maria dar à luz seu FILHO PRIMOGÊNITO, mas não havia lugar em qualquer estalagem ou hospedaria. O único lugar que encontraram para passar a noite foi numa estrebaria e ali mesmo JESUS NASCEU.

Neste instante, nas imediações da cidade, haviam alguns pastores que cuidavam de seus rebanhos de ovelhas. Provavelmente era verão e era costume nesta época do ano os rebanhos dormirem ao céu livre. Apareceu a eles, primeiramente UM ANJO que lhes trouxe mais uma BOA NOTÍCIA: E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Muitas vezes para nós certos textos bíblicos não tem muito significado. Lemos a Bíblia e certos trechos nos soam apenas como as notícias que lemos no jornal, revista ou internet. Mas para o povo de Israel, aquelas palavras do Anjo tinham muito significado. Vejamos, 3 palavras de suma importância: nasceu hoje o SALVADOR, que é CRISTO (o Messias que eles tanto ansiavam por chegar), o SENHOR (que é Deus). Os pastores ficaram maravilhados com aquelas palavras.

Mas em seguida apareceu um coral celestial, e cantavam e glorificavam a Deus pelo ocorrido. Os anjos sabiam da importância daquele nascimento na vida da raça humana, apesar da raça humana não saber e em especial o povo de Israel não entender com profundidade tudo aquilo. E quais são as palavras daquele coral? Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. Vamos entender isso: PAZ NA TERRA que é a maneira de se manifestar a BOA VONTADE de Deus para com os homens e não, como se diz por aí, Paz aos homens de boa vontade. Precisamos entender o que a Bíblia, que é a Palavra de Deus diz. Ok ?

E o que fizeram estes pastores depois que o coral celestial se foi? Correram até a cidade e procuraram o local onde o anjo disse que a criança estaria. Lá chegando, encontraram José, Maria e Jesus. Os pastores contaram A BOA NOTÍCIA que receberam do anjo e tudo o mais que lhes aconteceu. E o que mais? Eles saíram dali, em meio à cidade, contando para as pessoas tudo o que ouviram do anjo e as pessoas ficaram maravilhadas. Afinal, há quanto tempo eles esperam pelo Messias? E agora ACONTECEU. Está ali, entre eles. Com certeza a notícia do nascimento de Jesus era uma BOA NOTÍCIA.

Passados os dias para a apresentação de Jesus no templo, eles seguiram o ritual da lei e lá encontraram duas pessoas: Simeão e Ana, que foram ao templo na mesma hora que José, Maria e Jesus, e deram testemunho do que Deus iria fazer através da vida daquela criança. Maria guardava todas estas coisas em seu coração.

Meu irmão e minha irmã, quando chegar até nós uma BOA NOTÍCIA, temos a missão de compartilhá-la a tantos quantos pudermos. Não devemos nos calar. Se Deus fez algo de bom na nossa vida, vamos dar testemunho do poder, do amor e da misericórdia dEle para conosco. Muitas vezes um simples compartilhar de um socorro, de uma benção, de um milagre, é o que vai animar e criar esperança em alguém que já tinha desistido de crer. Vamos compartilhar as BOAS NOTÍCIAS? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web