SUA CONFIANÇA EM DEUS DEVE ESTAR ACIMA DE TUDO

image

' Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus '

( 1 Tessalonicenses 5:16-18 )

De tempos em tempos eu tenho que tocar neste assunto sobre CONFIAR EM DEUS. E por que faço isso? Simplesmente porque vejo na Bíblia, a Palavra de Deus uma preocupação com este assunto. De Gênesis a Apocalipse, se fala desta matéria. Os profetas estão sempre desafiando o povo a CONFIAR EM DEUS. Nos discursos de Jesus, Ele fala disso. Então, não podemos negligenciar a importância do tema.

O Apóstolo Paulo começa a porção do texto que separei para nossa meditação de hoje, dizendo: ALEGREM-SE SEMPRE. Parece até loucura. Como podemos estar sempre alegres? A vida não está fácil. Parece que estamos vivendo uma crise após a outra e não dá para estar sempre alegres. Mas nos dias de Paulo, a Igreja estava sendo perseguida tanto por um grupo de Judeus que não acreditavam que Jesus era o Messias, como por demais povos pagãos, que viam na pregação do Evangelho um perigo para sua fé. Muitos cristãos foram aprisionados e uma grande parcela morreu nas arenas por leões, entre outros modos de espetáculos que os romanos inventaram. Então, se está difícil ser alegre hoje, imagine naqueles dias? Mas mesmo assim, Paulo parece que entende ser necessária esta alegria na vida do cristão.

Ele continua dizendo: OREM CONTINUAMENTE. Tem gente que fica pensando: Como posso estar continuamente orando? A nossa oração não deve ser do tipo de ficar ajoelhado o tempo todo, numa demonstração de piedade, querendo tirar alguma coisa de Deus. Não. Nada disso. A nossa oração acontece enquanto estamos andando, dirigindo, executando algumas tarefas que nos permita vez por outra estar orando, agradecendo ou intercedendo a Deus. Costumo dizer que precisamos estar atento a tudo o que acontece ao nosso redor. De repente estamos no trânsito e percebemos algo errado, um acidente, alguém caiu na rua, uma briga ou qualquer outra situação anormal. O que podemos fazer? Orar e pedir que Deus intervenha naquela situação, que cuide daquelas pessoas que estão vivendo aquele momento e coisas assim. Então, é possível sim, estarmos orando continuamente.

Paulo coloca na sequência uma questão muito interessante: AGRADEÇA POR TUDO, PORQUE ISSO AGRADA A DEUS. Como agradecer por algo ruim que nos aconteceu? É complicado, não é? Sim. E como é. Mas nós não sabemos o que nos espera amanhã. O que pode parecer ser algo ruim, pode na verdade ser um livramento. E aí? Um pneu furado, um trem que se atrasou, uma confusão logo adiante e tantas outras situações que nos impede de chegarmos onde queremos, pode ser na verdade um grande livramento. Aquela pessoa que ia nos vender algo que há tempos estávamos querendo por um preço tão baixo e no final apareceu outro e comprou na frente e nos deixou tão irritados, pode na verdade ser um grande livramento. E como saber disso? AGRADECENDO sempre a Deus, porque assim estamos demonstrando que CONFIAMOS EM DEUS e no Seu cuidado por nós.

Meu irmão e minha irmã, viu como a confiança pode fazer parte de nossa vida de uma maneira tão natural e, se não exercermos isso, esta confiança fica só no discurso, mas longe da realidade? Depende de nós CONFIARMOS EM DEUS ACIMA DE TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS. Vamos confiar em Deus? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!