DEVEMOS APRESENTAR NOSSOS PLANOS PARA DEUS APROVAR

image

' As pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR Deus quem dá a última palavra. Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o SENHOR julga as suas intenções. Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo. '

( Provérbios 16:1-3 - NTLH )

Todos nós aprendemos desde cedo a fazer planos, sejam eles para questões mais imediatas ou para uma data mais distante. Fazemos isto quando planejamos um churrasco para o fim de semana ou uma viagem para daqui alguns meses. Fazemos isso quando escolhemos estudar em uma faculdade e fazemos isto quando planejamos nosso futuro profissional.

Existem algumas pessoas, principalmente nos dias atuais, com o novíssimo título de Coach, que se especializaram em dar instruções de como planejar bem sua vida e fazer as escolhas certas para prosperar em qualquer área que se escolher. Os encontros de Coaching tem atraído multidões, por isso muita gente tem migrado para esta nova e promissora profissão.

Não há nada de errado em planejar o futuro. Aliás, é o certo fazer isso. Existem 3 perguntas básicas que todo mundo precisa responder: (1) Onde estou ?, (2) Pra onde vou ou Para onde quero ir? e (3) O que fazer para chegar lá ou Como chegar lá? Todos nós precisamos passar por este caminho para se fazer um planejamento estratégico para nossa vida pessoal, familiar e até para quem se envereda pelo empreendedorismo.

Mas uma coisa que todo cristão não pode esquecer é que devemos entregar o nosso futuro, ou seja, os nossos planos, nas Mãos do Senhor. Nós mal temos noção real do nosso presente. Como poderemos saber o que está nos preparando o futuro? O que fazemos ou planejamos é pela simples crença de que TUDO VAI DAR CERTO. Mas esta é uma fé na fé. A nossa certeza deve estar em Deus. Quando lhe confiamos o nosso futuro, Ele que sabe de todas as coisas, pode nos livrar de caminhos errados ou de envolvimentos com pessoas erradas.

Salomão que é o autor destes Provérbios, diz que: 'Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o SENHOR julga as suas intenções'. Este é um ponto muito importante. Muitas vezes tomamos decisões e não são pelos melhores motivos. Muitas vezes queremos provar para os outros que nós podemos sim fazer e ser melhor, principalmente quando sofremos o tal do bullying. Geralmente nos magoamos com as ditas brincadeiras ou comentários e queremos dar o troco. O projeto pode até ser legal, mas as intenções nem sempre são. E o texto justamente diz que o Senhor julga as intenções.

Finalmente Salomão diz: 'Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo'. Esta é mais uma promessa das Escrituras Sagradas, da Palavra de Deus. E Salomão sabia o que estava falando.

Meu irmão e minha irmã, vamos rever nossos planos e projetos, dissecá-los sob a ótica dos valores e das intenções e se após isso reconhecermos que vale a pena, então vamos apresentá-los ao nosso Deus e pedir dEle a aprovação e as bênçãos para que este plano ou projeto seja bem sucedido. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!