TODOS VAMOS COMPARECER NO TRIBUNAL DE CRISTO

image

' Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. '

( 2 Coríntios 5:10 )

Ouvi uma homília muito interessante sobre este texto e fiquei pensando: Precisamos falar mais sobre este assunto.

Muito se é pregado sobre a bondade de Deus Pai e de Jesus Seu Filho. Muito se é ensinado sobre o amor imensurável de Deus Pai e de Jesus Seu Filho. E com certeza absoluta não devemos ter um mínimo de dúvida sobre isso. A questão é que a maioria das pessoas confunde este amor sem limites com uma espécie de DEIXA PRA LÁ de Deus em relação a tudo o que nós fazemos aqui na Terra. E a Bíblia, que é a Palavra de Deus, ensina diferente.

O apóstolo Paulo diz que todos hão de comparecer ante o tribunal de Cristo e prestará contas ou seja, vai receber o devido pagamento por tudo o que tiver feito por meio do corpo, seja o bem ou seja o mal.

Seria muito fácil se as pessoas aprontarem todas aqui na Terra e depois, quando chegar diante de Deus, ser perdoado e viver de boas no Céu. Por isso, a Bíblia nos orienta a termos uma vida de retidão diante dos homens e diante de Deus. Existem alguns padrões básicos de comportamento. Já citei estes dias os 10 Mandamentos. Não é só isso, mas é o suficiente para cada um refletir e ver como está se saindo.

Em certa ocasião um certo doutor da lei resolveu questionar Jesus, perguntando quais eram os maiores mandamentos. Jesus respondeu: 'Amarás o Senhor teu Deus e ao próximo como a ti mesmo. Destes dependem toda a Lei os Profetas'. O que isto significa? Se alguém verdadeiramente amar a Deus vai obedecer aos Seus mandamentos. E se alguém amar o próximo jamais vai fazer alguma coisa que prejudique a outros. Não vai roubar, não vai enganar, não vai matar, não vai adulterar, não vai mentir e não vai fazer um monte de outras coisas que prejudicam o próximo. Mas vemos um mundo cada vez mais egoísta e por conta disso, as pessoas não tem nenhum pudor em prejudicar os demais, desde que saia na vantagem. Não é assim?

Meu irmão e minha irmã, temos que pensar seriamente neste texto de hoje. Se temos que prestar contas a Deus por tudo o que fazemos aqui na Terra com o nosso corpo, então está mais do que na hora de cada um rever seu próprio comportamento e ver se vai ser aprovado por Deus ou não. Se não, vamos mudar já de comportamento. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!