O CAMINHO DE DEUS É PERFEITO

image

' O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. '

( Salmos 18:30 )

O salmista neste pequeno versículo faz 3 grandes declarações:

1- 'O caminho de Deus é perfeito' - Há uma diferença entre uma coisa perfeita e uma coisa correta ou direita. O correto ou direito tem a ver com moral, enquanto que o perfeito tem a ver com integridade (plenitude, inteireza). O Caminho do Senhor é pleno, completamente inteiro, por isso, quem anda por ele, não corre o risco de se perder. No Sermão do Monte Jesus fala de dois caminhos: um que leva para a vida eterna e outro que leva para a perdição eterna (Mateus 7: 13-14). Com certeza o caminho de Deus que é perfeito, vai levar para a vida eterna. Que lindo!

2- 'A palavra do Senhor é provada' - Lembrei do desafio que o próprio Senhor fez em Malaquias 3:10. Ali Deus está fazendo uma promessa e Ele diz: "e depois fazei prova de mim... ". A palavra do Senhor é provada e Ele não tem medo disso. Ele é o que é, porque a Sua palavra é íntegra, é verdadeira. O que Ele promete, cumpre: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" (Números 23:19). Não é lindo isso?

3- 'É um escudo para todos os que nele confiam.' - Se o caminho do Senhor é perfeito e se Sua Palavra é provada e aprovada porque é verdadeira, então, não há dúvida alguma de que, verdadeiramente o Senhor é UM ESCUDO para todos os que nEle confiam. Só posso dizer que, SIM, isto também é muito lindo.

Meu irmão e minha irmã, devemos andar neste caminho que o Senhor tem nos proposto, e com certeza vamos provar e confirmar que a Palavra dEle é verdadeira, e por isso, podemos descansar, porque Ele é o nosso escudo, que vai nos defender de todo e qualquer situação contrária a nós. Vamos viver isso? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!