ANUNCIAI A GLÓRIA DO SENHOR

image

' Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia. Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas. '

( Salmos 96:1-3 )

Existem alguns salmos que geralmente os consideramos mais prediletos. Este é um que está no alto da minha lista.

O salmista inicia conclamando as pessoas a CANTAR AO SENHOR. Toda vez que estamos alegres com alguma coisa que aconteceu ou está para acontecer, cantarolamos aquelas músicas mais apreciadas, que contenham uma mensagem mais profunda para nós. Não é assim? Então, o salmista pede para que as pessoas ao invés de cantarolar qualquer música, que criem uma música nova, feita especialmente para o nosso Deus. Por que? Porque Ele fez grandes coisas por nós.

No versículo 2 o salmista diz: ... 'bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia'. Além de dizer boas coisas a Deus, devemos ter o entusiasmo de anunciar a todo mundo os Seus feitos, ou seja, a Sua salvação ou socorro por nós. A isso geralmente chamamos de TESTEMUNHO. Devemos dar o testemunho daquilo que Deus nos fez. De Seu socorro e livramento. De Seus milagres e soluções nas horas que mais precisamos.

No versículo 3 o salmista diz: ... 'Anunciai entre as nações a sua glória'. Fiquei pensando: A GLÓRIA DE DEUS. Sabe o que é isso? O profeta Isaías no seu livro, capítulo 6, diz que um dia ele estava no templo (ele era sacerdote) e de repente, lhe apareceu o Senhor Deus e com Ele alguns Serafins (Anjos especiais ministradores de Deus). Cada um com seis asas: Com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam. E o tempo todo diziam: SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DOS EXÉRCITOS. TODA A TERRA ESTÁ CHEIA DA SUA GLÓRIA.

A glória do Senhor é algo tão tremendo que Isaías sentiu o peso de seu pecado e achou que ia morrer. Mas um dos serafins pegou uma brasa viva do altar e tocou em seus lábios, dizendo que ele estava purificado dos seus pecados. Foi um momento de chamada ministerial. Isaías estava sendo convocado para fazer parte do exército de Deus aqui na Terra. QUE PRIVILÉGIO!

Por outro lado, quantas pessoas querem ROUBAR a Glória de Deus. Deus faz a Obra, Deus faz o Milagre e a pessoa que foi apenas um instrumento SE SENTE. Fica envaidecido e aceita os "aplausos" como se tivesse feito algo. Estragam uma linda e longa parceria com Deus (Somos Cooperadores de Deus) por causa de um breve momento de glória humana. QUE TRISTE!

E por fim, o salmista pede aos seus ouvintes que anunciem ... 'entre todos os povos as suas maravilhas'. Sim. DEUS É MARAVILHOSO e por isso é o mais indicado para fazer maravilhas. E é o que Ele faz todos os dias e nem sempre percebemos.

Meu irmão e minha irmã, todos nós estamos sendo chamados para engrossar o Exército de Deus, mas nem todos aceitam. Somos convocados para cantar ao Senhor e nem sempre o fazemos. Somos desafiados a anunciar a Glória do Senhor e nem sempre a percebemos. Somos estimulados a declarar a todos os nossos amigos as maravilhas que o Senhor tem feito por nós (nem é para falar do que Ele faz pelos outros. Basta falamos daquilo que Ele fez e faz por nós) e nem sempre estamos dispostos. Creio que é tempo de avaliarmos o nível de nossa gratidão por Deus e o quanto temos dado de testemunho. Tenho que perguntar: Se Deus dependesse de nós para ser conhecido, o quanto Ele o seria? Temos dado motivos para as pessoas mudarem de ideia a favor de Deus ou de confirmarem suas boas opiniões a respeito de Deus, através de nosso testemunho? Vamos pensar nisso?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!