DEUS CUIDA DOS QUE O TEMEM E ESPERAM NELE

image

' Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome. '

( Salmos 33:18,19 )

Existe um conceito popular que Deus tem a obrigação de cuidar de todo mundo. Eu particularmente fico triste ao saber que as pessoas agem e pensam assim. Jesus disse no Sermão do Monte que Deus .. 'faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos'. (Mateus 5:45). Mas isso não quer dizer que há por parte de Deus qualquer obrigação.

Muitos quando vivem seus problemas e crises e não se sentem cuidados, protegidos ou socorridos por Deus, falam mal e até blasfemam contra Deus. São pessoas que não tem qualquer compromisso com Deus, mas acha que na hora que querem, Deus tem que sair correndo e fazer o que eles querem. Não é isso o que a Bíblia nos ensina.

Eu conheço muitas pessoas que tratam assim até seus amigos e parentes. Eles só querem tirar, mas nunca estão dispostos a dar. Reclamam de serem abandonados ou negligenciados por seus amigos e parentes, mas nunca estão dispostos a ajudar e socorrer aqueles dos quais exigem o que não oferecem. Também não é assim que a Bíblia nos ensina.

O texto de hoje diz que 'os olhos do Senhor estão sobre os que o temem e sobre os que esperam na sua misericórdia'. Já disse em outras oportunidades que Deus não está pedindo nosso dinheiro ou coisas assim. Tem gente que ensina sobre uma troca: Deus nos abençoa em troca de dinheiro. Isso é um horror. Acreditar nisso é inadmissível. Ensinar isso é pior ainda. O que Deus espera e pede de nós é fé. A nossa fé nos faz temer o Senhor. E o que é isso? O temor do Senhor é respeitar a Sua Palavra. O que Ele diz é verdade. A nossa fé nos faz esperar em Sua misericórdia. E o que é isso? Esperar a misericórdia de Deus é ter certeza de que Ele vai agir a nosso favor. Não devemos vacilar. Não devemos nos entregar ao desespero, porque "aparentemente" Deus está demorando. Nada disso. Vamos esperar em Sua misericórdia que é real em nossa vida.

O texto completa dizendo que este olhar de Deus sobre os que o temem e esperam nEle, serve para nos livrar da morte e nos conservar vivos, mesmo diante da fome, ou seja, mesmo que exista uma crise sem precedentes, Deus há de nos livrar e conservar vivos.

Meu irmão e minha irmã, vamos verdadeiramente temer a Deus e confiar ou esperar em Sua misericórdia, porque com certeza absoluta Ele vai nos livrar da morte e dos sofrimentos da vida. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web