NEM TODOS ENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS

image

' Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. '

( Mateus 7:21-23 )

Como já disse em outras oportunidades, o Sermão do Monte foi o mais famoso dos discursos de Jesus, o qual trás inúmeras questões de suma importância para qualquer um que queira ser um discípulo dEle.

Hoje em dia, como naqueles tempos, muitas pessoas tinham uma vida religiosa exemplar. Pelo menos diante do entendimento da maioria. Mas Jesus quer tocar justamente neste ponto: O que importa não é a aparência, mas a realidade.

Muitos procuram ter uma vida muito bonita e ideal para os seus expectadores. Aliás estes conseguem até ter muitos seguidores e adoradores (no sentido comum da palavra). Muitos são líderes de denominações, de ministérios, de bandas, e seus discursos e pregações encantam multidões. Outros são pessoas comuns, mas irradiam com seu modo de vida.

Mas veja o que Jesus declara com todas as letras: 'Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus'.

FAZER A VONTADE DO PAI é o caminho que leva para o Reino dos Céus. Tem gente fazendo muitas coisas religiosas bonitas, mas não estão fazendo a vontade do Pai Celestial.

E por que estou dizendo isto? Porque Jesus disse que: 'Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?'.

Sim, muitos fazem coisas aparentemente boas aos olhos do público. Parece que estão profetizando através do Nome e do Poder de Jesus. Parece que estão expulsando demônios através do Nome e do Poder de Jesus. Parece que estão fazendo maravilhas através do Nome e do Poder de Jesus. Mas não é.

Jesus conclui: 'E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade'. Por que Ele diz isso? Porque estas pessoas são apenas religiosas e tem outras intenções. Não são de Deus. Não tem compromisso com Jesus. Na verdade estão prestando um desserviço ao Reino de Deus. Fazem o que fazem para sua glória e fama pessoal.

E como saber a diferença entre um e outro? Jesus diz que são pelos frutos que os conheceremos. Falarei mais disso outro dia.

Meu irmão e minha irmã, vamos primeiramente olhar para nós mesmos e verificar se estamos prestando um serviço para Deus ou não. Se estamos sendo pessoas que produzem frutos de salvação ou se estamos praticando a iniquidade. Depois de nossa auto avaliação, vamos pedir de Deus graça para ajudar a tantos quantos precisarem de nosso apoio para que vivam uma vida conforme a vontade do Pai. O mundo não precisa de mais 'vigilantes da moral cristã'. O "mundo" precisa de pessoas simples que lhe ajude a entender o que é o Reino dos Céus e como realizar a Vontade do Pai Celestial. Vamos fazer isso? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web