DIGNIDADE e PRESENÇA DE DEUS

image

' Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. '

( Eclesiastes 9:8 )

Hoje resolvi falar sobre dois assuntos extremamente importantes e que deveriam fazer parte da vida de todo aquele que se diz um cristão ou um discípulo de Jesus.

O primeiro é sobre DIGNIDADE. Quando a Bíblia fala sobre roupas limpas, está se referindo ao comportamento da pessoa diante da sociedade e diante de Deus. Espera-se de todas as pessoas que sejam honradas, cumpridoras de seus compromissos, que sejam solidárias. Portanto, pessoas dignas. Mas infelizmente esta não é a realidade. Por isso, a Bíblia espera que aqueles que têm um compromisso com Deus, assim se comportem.

O segundo assunto, tratado no texto acima, diz respeito a se ter a PRESENÇA DE DEUS sobre si. Alguns chamam a isso de unção. Seja qual for o título, o que realmente importa é que o verdadeiro discípulo de Jesus viva de forma digna com a sua chamada que recebeu de Deus.

Como é triste ver pessoas desanimadas com as igrejas, porque pelo tempo que fizeram parte de alguma, presenciaram o que denominamos de mal testemunho. O mal testemunho é dado por aqueles que dizem que são e na verdade não são. Que assumem publicamente uma posição e um discurso, mas a sua vida é completamente diferente. Falam de uma santidade, mas vivem de forma fraudulenta e terminam enganando os outros e a si mesmo.

O texto de hoje nos estimula a termos um comportamento digno diante das pessoas (roupas limpas) de tal maneira que os outros vejam e sintam a presença de Deus (óleo sobre a cabeça) nestes que levam a sério O SER DISCÍPULO DE JESUS.

Meu irmão e minha irmã, vamos viver de forma digna tanto diante de Deus como diante dos homens. Nas basta ser uma pessoa maravilhosa lá na igreja, mas no dia a dia, não inspirarmos as pessoas a buscarem a Deus. O nosso maior privilégio é ser um instrumento de Deus e através de um bom testemunho, levarmos fé e esperança para quem não tem nem um e nem o outro. Precisamos cair na graça de Deus e na graça dos homens. Que assim seja a nossa vida. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web