JESUS É A PORTA PARA O APRISCO DE DEUS

image

' Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. '

( João 10:7-9 )

Continuo hoje no discurso de Jesus sobre o bom pastor e as ovelhas. Talvez para a maioria de nós que não temos uma familiaridade com o dia a dia das ovelhas, algumas coisas sejam estranhas, e por isso mesmo, não nos atentamos para os detalhes. Mas nos dias de Jesus, a criação de ovelhas era algo tão comum como hoje um mercadinho, que tem em todos os bairros.

Vejamos: As ovelhas quando guardadas, ficavam em um aprisco, geralmente protegidas pelos pastores e até por cães de guarda. O lobo é o predador natural das ovelhas. Existem outros, mas vamos deixar por enquanto assim. Ao amanhecer, os pastores cuidadosamente tiravam as ovelhas do aprisco e as levavam para os lugares de pastagens e de água. Geralmente descansavam em algum lugar com sombra. Se possível, retornavam ao aprisco ao final da tarde. Mas quando a viagem era longa, os pastores montavam acampamento a céu aberto e a atenção era redobrada, por conta dos predadores.

A porta do aprisco era por se dizer, uma referência de segurança. Por ali a ovelha estaria entrando ou saindo do aprisco. Dentro deste contexto, Jesus se declara a porta das ovelhas. Em outras palavras, a ovelha ao ver Jesus, a porta, deve se sentir tranquila e protegida.

Nós somos as ovelhas de Jesus. Interessante que o Salmo 100, um dos salmos do rei Davi, diz: "Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto." (Salmo 100:3).

Então, nós como ovelhas de Jesus, ao vê-lo, devemos nos sentir guardados e protegidos, porque estamos em boas mãos ou estamos no lugar seguro. Ele continua: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

Meu irmão e minha irmã, Jesus oferece salvação e provisão. E o que devemos fazer para tomar posse destas bênçãos? Confiar em Jesus e entrar por esta porta. Muitas pessoas procuram seus próprios caminhos para uma felicidade oferecida pelas propagandas (religiosas ou não). Mas nossa felicidade está no aprisco preparado por Deus e a única maneira de entrar neste aprisco é pela porta, que é Jesus. Se de alguma maneira esta palavra mexeu com você, faça uma oração e peça a Jesus para te ensinar como entrar por esta porta e se apropriar das bênçãos de fazer parte do aprisco de Deus. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web